quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Coluna do Cleber

JORNALISMO VERDADE
Diz a regra do bom jornalismo que o profissional de imprensa deve mergulhar na reportagem para ser o mais fiel possível à verdade. Foi isso o que fez este colunista durante o II Fest-Jeep do Meio do Mundo, um evento promovido pelo Jeep Clube do Amapá no último final de semana. E não é que o nosso jeep Mahindra ainda conseguiu um lugar no pódio. Honroso terceiro lugar.

Embate

Finalmente os eleitores amapaenses puderam ver os quatro principais concorrentes da eleição para governador do Estado debatendo suas propostas. Foi ontem à noite na TV Amapá, que jogou o sinal também para o interior, o que proporcionou ao cidadão tirar suas conclusões a respeito de quem tem mais conteúdo. Valeu à pena!

Avaliação

Independente do que acharam os eleitores do Amapá a respeito do debate de ontem, o instituto Ibope sairá as ruas a partir de hoje para coletar dados por amostragem sobre o quanto o debate influenciou o sentimento do cidaão. Na próxima sexta-feira, dois dias antes da votação, os números finais deverão ser divulgados. É esperar.

Credenciamento

A assessora de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, a jorna-lista Cianúzia Macedo, avisa que restam poucas vagas para jornalistas interessados em se credenciar para o dia da votação e, consequentemente, da apuração do resultado das eleições. Até ontem, restavam apenas 10 vagas na Casa da Cidadania.

Acabou saindo

A Prefeitura de Porto Grande, agricultores, Sebrae e empresários parceiros comemoram o XIX Festival do Abacaxi. O tradicional evento realizado neste final de semana homenageou o fruto mais cultivado no município e fomentou a economia local promovendo geração de emprego e renda em três dias de festival. Na reta final o Governo do Estado também ajudou.

Ave, Maria

A imagem da santa de maior devoção na Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré, estará hoje de volta à Avenida FAB, entre a Prefeitura de Macapá e o Tribunal de Contas do Estado. Uma missa campal marca a recepção dos servidores públicos municipais e estaduais dos órgãos daquele perímetro. O bispo diocesano, dom Pedro Conti celebrará a comunhão.

Houve culpa

A justiça da França já tem um veredito para o acidente com o avião que caiu na costa do Brasil. Um tribunal reconheceu ontem que houve homicídio culposo no caso da queda do voo AF-447, que fazia o trecho Rio-Paris e caiu no oceano em 1º de junho de 2009, com 228 pessoas a bordo. Com essa decisão, cabe pagamento de uma indenização prévia à família de uma das vítimas, mesmo sem o fim das investigações.

Um exército

O sucesso da eleição dependerá de muitos fatores, dentre os quais hardware (urna eletrônica, computadores, linhas de comunicação etc.), software (aplicativos, banco de dados etc.) e recursos humanos (equipe da Justiça Eleitoral, equipe contratada, população etc). O TRE-AP contará com aproximadamente 6.300 profissio-nais envolvidos na eleição.

Uma brigada

A complexa logística da eleição considera as distâncias existentes dentro de algumas localidades do Estado e suas dificuldades de acesso e locomoção. A Justiça Eleitoral terá de disponibilizar barcos, lanchas, aeronaves, helicópteros e veículos (passeio, pick-ups, vans, caminhões e ônibus) para o deslocamento seguro das equipes de trabalho e dos equipamentos utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE