segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Deu na coluna Argumentos, de domingo

MACAPÁ DA TELA

Vai ao ar hoje no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, a reportagem especial produzida em Macapá durante a realização do desafio mundial de vôlei de praia entre Hemisfério Norte contra Hemisfério Sul. O jornalista Luiz Ernesto Lacombe, que é um dos apresentadores do programa veio pessoalmente ao Amapá protagonizar a matéria. Simplesmente imperdível.






Deu certo

Dois comitês de candidatos a governador programaram para ontem de manhã uma caminhada pelo Centro comercial de Macapá, com locais de concentração bem próximos. Mas as galeras de Amanajás (PSDB) e de Camilo Capiberibe (PSB) se comportaram muito bem. Uma saiu da frente da outra e nenhum incidente foi registrado.

Mais prazo

A jornalista Cianúzia Macedo, assessora de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) confirmou ontem em entrevista no rádio, a prorrogação do prazo para a emissão da segunda via do Título de Eleitor, que agora vai até a próxima quinta-feira. Só para lembrar, no próximo domingo só vota com título e identificação.

Melhor idade

Para celebrar a passagem do Dia Nacional do Idoso, a Associação dos Aposentados e Pensionistas do Amapá (AAPEA) promove nesta segunda-feira a partir das 8 horas um Café da Manhã a todos os associados. Haverão também palestras e atividades recreativas para refletir sobre a data. Eles merecem mesmo.

Substituição

Notícia vinda da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrap) dá conta de que o radialista Solângelo Fonseca, que recentemente havia ssumido a pasta, teria sido exonerado. Em seu lugar um engenheiro chamado Lucas teria virado secretário. O comunicador vinha acelerando o ritmo das obras e a notícia surpreendeu. Diz-se que ganhou nova missão.

Na estrada

O deputado federal Bala Rocha (PDT-AP) foi visto ontem pedindo votos na região da Pedreira. E trata-se de uma região mesmo, pois o parlamentar percorreu boa parte das comunidades que existem por ali, como Lontra da Pedreira, onde ele fez um “pit-stop” para o almoço. Não esqueceu um boné azul para proteger a vistosa careca. Tem que se virar!

Olheiro

Radialista Ranolfo Gato estava empolgado ontem ao chegar da caminhada do candidato a governador Jorge Amanajás (PSDB). Segundo o experiente comunicador, ti-nha mais gente no evento do tucano do que na caminhada do socialista Camilo Capiberibe (PSB). Talvez por isso Jorge esteja na frente do concorrente nas pesquisas de intenção de votos que já foram divulgadas. Falta uma semana agora.

Responder não adianta

O prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT) foi mais uma “vítima” do que se chama modus operandi de jornalistas do Sul Maravilha. Dimmi Barbosa Amora, da Folha de São Paulo, até enviou uma lauda de perguntas ao gestor municipal que respondeu o e-mail. Mas na hora de postar a matéria tudo o que disse resumiu-se a uma linha. Assim é que toca a banda deles.

Em busca da verdade

A procuradora-geral do Estado, Luciana Melo, soltou nota ontem à imprensa sobre uma denúncia formulada por procuradores do Estado de suposto favorecimento dela em uma ação judicial contra o Estado. Pelo documento, ela diz que tratou-se de um acordo extrajudicial de um conflito que rolava há mais de dez anos. O governador Dôglas Ramos autorizou suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE