terça-feira, 28 de setembro de 2010

Coluna Argumentos, desta quarta


VIAGEM INTERNACIONAL Se você também acalenta o sonho de fazer uma viagem internacional, saiba que está próximo de isso virar uma realidade. É que até dezembro deve ser inaugurada a ponte internacional sobre o Rio Oiapoque, na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa e será possível fazer como esse grupo de turistas amapaenses, que faz pose ao lado da placa indicativa em plena BR-156.


Olhai por nós

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré segue neste período que antecede ao Círio 2010 a peregrinação pelas casas de famílias e também órgãos públicos. Nestes tempos difíceis de crise institucional é muito bem vinda a santa milagreira. Que ela possa ajudar o povo a escolher bem seus representantes. Uns são uma grande incógnita.

Um perigo

Estamos a uma semana da votação e agora surgem histórias de arrepiar sobre supostas armações de fim de campanha. Uma delas dá conta de uma falsa blitz que teria servido para revistar o carro de um candidato. Com medo de que provas fossem plantadas no veículo, os ocupantes teriam trancado o carro. E tudo foi parar na delegacia.

Piada política

Mais uma extraída dos bastidores da corrida eleitoral. Tem a ver que o bordão de um dos candidatos ao Senado. Trata-se de uma indagação sobre o presidente do TCE, Júlio Miranda, preso durante a operação Mãos Limpas. A pergunta é quem o fez virar conselheiro e a resposta: foi o Capi que fez. Cada um!

Assim não vale

Outra de candidato. Aliás, nessa época é comum fuçar a vida de todos, faz parte do jogo. Estão pipocando informações de que um dos candidatos a senador seria professor do serviço público e que mesmo à disposição de outros órgãos o mestre continuaria recebendo uma gratificação denominada Regência de Classe, que é restrita apenas a quem está em sala de aula.

Nada, nada

E segue outra fresquinha dos bastidores da eleição. Nessa história de levantar o passado dos candidatos, tem um dos governamentáveis que não teria conseguido aprovar uma única lei no Estado, apesar da experiência parlamentar. A justiça eleitoral tem dito que na hora de decidir o voto, o eleitor tem que analisar a contribuição que o candidato já deu ao Estado.

Será?

Gente que freqüentou os corredores da Polícia Federal diz que um dos delegados que encabeçam o inquérito da operação Mãos Limpas, tem o sobrenome Veronese, e que seria parente de um empresário que atua no Amapá. Pelo que sabemos tem o Adiomar Veronese, que é sócio de Jaime Nunes, candidato a vice na chapa de Lucas Barreto (PTB). Mas daí a insinuar ligação com o caso tem que ter cautela.

Data a ser comemorada

Comemorado ontem o Dia Nacional do Bacharel em Turismo, data em que também é festejado o Dia Mundial do Turismo. Um dos papéis do bacharel em Turismo, é planejar e organizar o espaço turístico e a preservação e divulgação do patrimônio natural e cultural, além de promover o desenvolvimento da infraestrutura turística, como os transportes.

Mais sobre o turismo

Trata-se de uma atividade profissional que ainda está crescendo dentro do Estado do Amapá, devido ao surgimento de cursos de graduação. De acordo com a turismóloga Simony Teixeira, da Secretaria de Turismo, é um dos setores primordiais para geração de emprego e renda. “O turismo gerou oportunidade de conhecer melhor o meu Estado”, disse ela.

Auditagem

Com a finalidade de ter uma leitura atual da saúde do regime previdenciário, a Amapá Previdência (Amprev) em conjunto com os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, realizará no primeiro semestre de 2011 o recadastramento dos servidores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE