sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Coluna Argumentos, sexta-feira, 03 de janeiro de 2014.

Dureza

Parte dos fornecedores da mineradora Zamin Ferrous passou a virada de ano sem ver a cor do dinheiro. Segundo um empresário em mensagem à coluna, é grande a preocupação sobre o futuro dos empregados, desde que a Anglo American passou o negócio.
Dúvidas

Em Santana, não foi possível ouvir a direção da Zamin, mas informações extraoficiais dão conta de que a empresa já está embarcando minérios. Pelo menos dois navios já teriam exportado minério de ferro.

Embarque

Para fechar sobre a Zamin, a empresa decidiu manter boa parte do ‘staff’ da antecessora inglesa e também as soluções para dar conta dos contratos de venda de minério. Barcaças estão ajudando no embarque da carga.

Valeu

Parlamentares que sacrificaram o próprio Réveillon para permanecer em Brasília no apagar das luzes de 2013 contabilizaram sucesso na liberação de recursos federais.

Garantia

Entre os que ficaram em Brasília, Fátima e Milhomen dizem ter conseguido o tal ‘empenho’ que é uma espécie de reserva de que aquele recurso será liberado pelo governo federal. Uma boa.

No rádio
coluna 01
Não foi só em Macapá que Sarney fez um ‘tour’ por órgãos de imprensa. Em sua terra-natal ele também tem atendido jornalistas, como mostra a imagem de ontem, em São Luís (MA).

Endurecimento

Autoridades brasileiras dizem ter motivos para ‘comemorar’ as mortes no trânsito no fim de ano nas estradas federais. Explico. É que morreram menos pessoas do que no mesmo período do ano anterior. Mais ainda assim são muitas mortes, gente! Campanhas educativas já não resolvem mais.

Prazo

O Congresso Nacional analisa a Medida Provisória (MP) 632/13, que prorroga por sete meses o prazo de funcionamento da Comissão Nacional da Verdade. A Lei 12.528/11, que criou a comissão, para esclarecer as violações de direitos humanos durante a ditadura militar no Brasil, previa a conclusão das atividades em maio de 2014. Vem barulho por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE