domingo, 5 de janeiro de 2014

Coluna Argumentos, sábado, dia 04 de janeiro de 2014.

Luto

O judiciário local está de luto. Na verdade a sociedade está, afinal o juiz de Direito Petrus Azevedo foi um dos mais atuantes e competentes magistrados do Amapá. Ele faleceu ontem, vítima de um câncer. Os presidentes do Tjap e do TRE emitiram nota de pesar.

Linha

O presidente da Companhia de Eletricidade (CEA), Francisco Almendra, está na usina Coaracy Nunes neste sábado. Foi ver de perto a linha de transmissão, no quilômetro 78, que a estatal herdará da Eletronorte.

Linhão

Falando à coluna, o dirigente da CEA garantiu que a energia do Tucuruí já chegou a Macapá e está em fase de testes. Duas estações ‘abaixadoras’ estão sendo construídas, para a distribuição da energia. Que bom.

Drama

O ex-prefeito de Macapá, Azevedo Costa, trava uma luta contra o diabetes. A doença recentemente o fez perder uma perna. Agora faz planos para usar uma prótese.

Na web

Depois de uma parada para ajustes técnicos, já voltamos a atualizar diariamente os blogs deste colunista “Conexão Brasília” e “Blog do Cleber Barbosa”. Passe lá assim que der.

Aperto

O promotor de Justiça André Araújo ajuizou ação civil pública contra a Prefeitura de Macapá, para adequação da Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila Progresso, no distrito do Bailique (foto).


Na conta



O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que, entre os dias 03/12/2013 a 02/01/2014, o total liberado pela União, em convênios para o Amapá, foi de R$ 10.779.273,41. Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para os municípios de Cutias e Macapá.





Obscuro

Certas coisas que não dá para entender no serviço público. Algumas licitações são vencidas por empresas de fora, que depois de levar o certame sublocam empresas locais, para prestar o mesmo serviço. Perguntinha básica: como é que conseguem praticar os preços baixos que prometem se ainda são obrigadas a comissionar os parceiros. Tem gordura para queimar, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE