quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Coluna Argumentos, quarta-feira, dia 08 de janeiro de 2014.

Erro

Saiu na mídia nacional o caso de um amapaense preso por engano, depois que tentava tirar seu passaporte para ir trabalhar em Caiena. Era um irmão seu quem tinha problemas com a Justiça e devido aos nomes parecidos acabou ele em cana. Vai processar o estado, dizem.
De olho

Tem anúncio de liquidação pelos quatro cantos da cidade. O problema é ter certeza de que 30% ou até 50% de desconto representam uma economia de verdade. Tem quem reajuste a mercadoria para dar o desconto, sabe?

Nome

O economista Charles Chelala, ligado ao senador Randolfe, confirmou ontem interesse de ser o pré-candidato do Psol para a disputa pelo governo do Amapá. Quadro dos mais respeitados, é a novidade nessa ‘parada’.

Dúvida

O anúncio de que Chelala pode vir mesmo para a briga pelo Setentrião deixa uma dúvida. E como fica o tal compromisso de Randolfe com a candidatura de Lucas Barreto?

Posse

A professora Sílvia Dutra, uma das mais respeitadas professoras de música do Amapá, agora é servidora do Instituto Federal do Amapá, o Ifap. A coluna registra e deseja felicidades a ela.

Antenada
coluna foto MAIOR
Enquanto não retoma a agenda no Congresso Nacional Dalva Figueiredo vem usando as redes sociais para publicar notas educativas sobre trânsito ou prevenção ao câncer.

Estudos

O deputado Luiz Carlos (PSDB) envia mensagem à coluna com os votos de um bom ano que se inicia. Nesta imagem, ele aparece ao lado da esposa, Gabriela. Os dois farão um ano de matrimônio. Aos pedidos de netos dos pais de ambos, eles desconversam pois ela está focada nos estudos. Explicado.
 
Ensino

Ficou congestionado o site do Instituto Federal do Amapá, o Ifap, ontem à noite. É que a partir da 0 hora saiu o listão dos aprovados no processo seletivo da primeira escola técnica de nível médio e superior do estado. Os cursos de informática e mineração foram os mais disputados pelos jovens. O diploma de lá é quase uma garantia de colocação no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE