domingo, 5 de janeiro de 2014

Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira, 05 e 06.01.2014.

Funeral

O juiz de direito Petrus Soares de Azevedo, que faleceu na sexta-feira, foi sepultado em sua terra natal, a pernambucana Garanhuns. Familiares e amigos como o juiz João Lages foram prestar as últimas homenagens ao magistrado que atuou no Amapá com destaque.
Polêmica

Rendeu um bom debate ontem a proibição dos jornalistas fazerem imagens dentro do Ciosp, conforme portaria de um delegado. Foi no Togas&Becas, que vai ao ar aos sábados pela Diário FM. Tema relevante.

Energia

A energia do Tucuruí só poderá ser distribuída por aqui depois que duas estações abaixadoras ficarem prontas. Uma será em Laranjal do Jari e outra em Macapá. Com isso, energia a óleo diesel só para emergências.

De olho

A volta aos trabalhos para os nossos congressistas será acompanhada de perto pela classe dos servidores públicos. Dois temas dominam a atenção. PEC 111 e Plano Collor.

Dificuldade

Sobre a PEC 111, foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, mas o governo federal reluta em colocar em votação novamente. Já o Plano Collor ficou de entrar na pauta do STF neste semestre.

Ao óleo
coluna 01
Esta imagem rodou o país sexta-feira, 3, depois da descoberta de que poços de um bairro de Macapá estão contaminados com óleo diesel. O pior é que não há uma explicação oficial.

Visita

O comandante do Comando Militar do Norte, general Oswaldo Ferreira, confirma presença na cerimônia de passagem de comando do 34º BIS, no próximo dia 29. Deixa o cargo o tenente-coronel Pinheiro e assume o também tenente-coronel Alexandre.  Pinheiro servirá no CComSEx, em Brasília.

Denúncia

Um detento que cumpre regime semiaberto fez uma revelação bombástica nesta semana: a tabela de preços no Complexo Penitenciário. Isso mesmo, tem preço pra tv, para acompanhante, droga, cigarro, armas e até champanha para as festas de fim de ano. Agora, quem paga e quem recebe ele não revelou. Fica então uma dica para o Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE