quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Coluna Argumentos, terça-feira, dia 03 de fevereiro de 2015.

Estréia

Deputado Marcos Reátegui (PSC) tem grande começo no Congresso Nacional, onde acaba de emplacar eleição também para ser o coordenador da bancada do Amapá. Posto já foi de Milhomen (PCdoB) e depois de Davi (DEM). Demonstra poder de articulação.

Aliado

E tem outra a favor de Reátegui. Era entusiasta da candidatura do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados. Ele ganhou e reafirmou apoio às demandas do Amapá.

Estradas

As chuvas se intensificam no interior do estado e motiva um alerta na equipe do secretário Odival Monterrozo, na Setrap. A ordem é acelerar a papelada para retomar contratos de manutenção com empreiteiras.

Estragos

Situação das ruas e avenidas de Macapá também se agrava com as chuvas do fim de semana. Tem lugares que as linhas de ônibus estão sendo desviadas, para irritação de usuários menos avisados. Uma tremenda amolação.

Absurdo

Jornal Nacional, da Rede Globo, apontou ontem o Amapá como campeão entre os que mais jogam água tratada pelo ralo. Segundo estudo, a cada 10 litros de água tratada quase 8 litros são desperdiçados.

Curso

O comandante da Capitania dos Portos, Lúcio Ribeiro, anuncia a interiorização das ações da Marinha na formação e regularização de marítimos. O primeiro curso de formação será levado para o município de Ferreira Gomes, onde ocorre muita atividade fluvial, seja trabalho ou lazer. Boa iniciativa.

Boa

Esporte é vida, diz aquela máxima. Crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos podem se inscrever gratuitamente, nas modalidades de Iniciação Esportiva oferecidas pelo Serviço Social da Indústria (SESI) por meio do Programa Atleta do Futuro (PAF). Há vagas para as atividades de handebol, voleibol e futsal.

Enfim

A Companhia de Eletricidade do Amapá, após 20 anos de inadimplência, conseguiu tornar-se adimplente com o setor elétrico. Emitiu certificado de Adimplemento que atesta o recolhimento das quotas da Reserva Global de Reversão (RGR), do Programa de Fontes Alternativas de Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE