sábado, 7 de fevereiro de 2015

Waldez cobra celeridade de Chioro na liberação de recursos da saúde

Waldez cobra celeridade de Chioro na liberação de recursos da saúde
O governador Waldez Góes cobrou celeridade do ministro da saúde, Arthur Chioro, na liberação de recursos emergenciais da pasta para o Amapá, já que o governo estadual decretou estado de emergência para viabilizar a destinação dos valores, destravando o sistema público que está engessado. A cobrança foi feita diretamente ao ministro durante encontro, em Brasília, nessa quinta, 5.
O gestor apresentou ao ministro o quadro crítico em que se encontra a saúde pública no Amapá. Waldez informou sobre a situação de emergência no âmbito da saúde estadual que foi decretada em razão de graves problemas como débitos de fornecedores da Secretaria de Estado da Saúde, a escassez de material e serviços de apoio às unidades hospitalares, complicações na traumatologia, ortopedia e oncologia, além da epidemia de febre chikungunya instalada na região.
Waldez ressaltou ainda que a oncologia é uma das áreas que precisam de maior atenção. "É um problema que está causando muito sofrimento à população", enfatizou Waldez.
Foi protocolado um documento de solicitação de apoio à equipe técnica do ministério, para contribuir com os procedimentos para liberação de recursos e encaminhamento de ações efetivas para a recuperação da saúde pública no Amapá.
O secretário extraordinário de representação em Brasília, Gilvam Borges, solicitou nova audiência e convidou o ministro para vir ao estado conhecer a realidade exposta. Chioro sinalizou positivamente a todos os pedidos e deu orientações quanto à destinação e uso de emendas parlamentares, para que os investimentos possam acontecer de forma mais ágil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE