quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

TURISMO: Muitas opções de banhos no Amapá

Não precisa ser um atleta como o rapaz da foto, que se arrisca num salto mortal de cima da ponte do Rio Curiaú. Mas é possível banhar-se em muitos rios e lagos do Amapá.
Na Foz do majestoso Rio Amazonas, na maior bacia hidrográfica do planeta, o Amapá é dono de um enorme leque de opções de balneários, por onde quer que o viajante decida ir.

Por Cleber Barbosa, para a Revista Diário

O Amapá é tido como o estado brasileiro mais preservado do país, com mais de 90% de sua cobertura vegetal intacta. Mas em se falando de natureza, possui inúmeras opções de banhos para quem gosta de um contato mais íntimo com rios, igarapés, cachoeiras e corredeiras, além do mar. Sim, o Oceano Atlântico banha a Costa, com destaque para a Praia do Goiabal, em Calçoene. Seja qual for o município escolhido, tem banho. Em Macapá, destaque para a Praia da Fazendinha, Araxá e o Curiaú (foto). No interior, Lagoa Azul, Asa Aberta, Cachoeira Grande e outros.

Localização
No extremo norte do país, bem na Foz do Rio Amazonas, o Amapá é um santuário de balneários e praias de água doce ou até mesmo salgada. É só escolher uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE