Eleitoral
“O cidadão da floresta precisa ter seu direito mantido”, disse o presidente do TRE na reinauguração de Cartórios Eleitorais no Vale do Jari. Carlos Tork lembrou que as reformas e ampliações foram viabilizados por emendas orçamentárias da bancada federal.
Interior
José Molinos e Ortiz Vergolino, que assumiram recentemente a pasta da indústria e da mineração, respectivamente, na nova Agência Amapá, foram ontem a Tartarugalzinho verificar atividade mineral por lá.
Nomes
Por falar nessa agência, que é a fusão da Seicom com a Adap, ela também conta com a presidência de Eliezir Viterbino e no corpo técnico gente como o competente Joselito Abrantes e o incansável Emanuel Brito.
Visão
Ehrlich Cordão, diretor do rally Cerapió/Piocerá disse ontem que o turismo do Amapá tem tudo para ser uma das mais importantes atividades econômicas do estado. Ele, que é do Ceará, sabe do que fala.
Intercâmbio
O
Sesc Amapá recebe apresentações do Sonora Brasil, que fazem circular
pelo projeto grupos de tradições de AL, BA, MA e um grupo de pesquisa de
MG que se apresentarão nos municípios de Laranjal do Jari, Amapá,
Mazagão e Macapá. Trata-se de um integração ímpar.
Dica
Cordão, veio a Macapá prospectar um rally internacional entre o Brasil, a Guiana Francesa e o Suriname, para o próximo ano. Sugeriu a integração com o Pará, vendendo o roteiro Santarém/Belém/Macapá.
Artigo
Sarney diz que não é supersticioso. “Sou a superstição!”, diz ele. Vira e mexe fala sobre esses temas dados os mistérios da vida. Como no artigo deste domingo que o Diário publica hoje: “Rosas e agosto”, um passeio nas palavras e no fato de entrarmos em agosto, mês que diz ser de “muitas notícias”.
Religião
Já seu vizinho de artigo dominical no Diário, Dom Pedro Conti, escreve sobre a necessidade de falarmos com Deus. “O que diferencia o nosso ser ‘humano’ de outros seres vivos é que precisamos de alimento não somente material, mas também, digamos, espiritual”, diz o chefe da igreja católica no Amapá.
Servidor
Na próxima terça-feira a Comissão Especial dos Ex-Territórios do Amapá, Rondônia e Amapá reúne com os servidores para repassar detalhes sobre o encontro que tiveram em Brasília para o início do processo de reversão para os quadros da União. Será às 16 horas no Simpol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!