quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Estudo aponta principais problemas de brasileiros em viagens

Levantamento da MAPFRE Assistance, realizado entre os passageiros que adquiriram a assistência viagem SEGURVIAJE entre janeiro de 2014 e maio de 2015, aponta que a cobertura mais usada por turistas é assistência médica, que corresponde a 81% dos chamados. Em seguida, aparecem atendimento odontológico (6,5%) e compensação por contingências a bagagens e objetos pessoais (5,3%).
As causas primárias das ocorrências são doenças (60%), principalmente gastroenterite, acidentes (31,7%) e extravio de bagagens (5,36%). Em relação aos destinos, o principal país de origem dos chamados são Estados Unidos (49,37%), Espanha (6,04%) e Portugal (4,05%).
Estudo internacional
Já a pesquisa internacional Travel Insurance Observatory (TIO) revela que o mercado brasileiro de seguro e assistência viagem já está consolidado, e com forte crescimento nas demandas para viagens nacionais e internacionais. O país é o terceiro em importância para a MAPFRE Assistance, atrás apenas de Reino Unido e Espanha.
Sobre a MAPFRE Assistance no Brasil
Presente há 22 anos no país, a MAPFRE Assistance é uma marca de propriedade industrial do Grupo MAPFRE, utilizada pela Brasil Assistência, Unidade do Grupo no Brasil especializada em serviços de assistência a pessoas, residências e veículos e riscos especiais. Com presença direta em 47 países e rede própria nos cinco continentes, é líder mundial na prestação de serviços de Assistência e Gestão de Serviços. Eleita melhor companhia de Assistência do Mundo, pelo prêmio ITIJ, tem entre os principais serviços prestados, a linha de Assistência a Pessoas e Famílias, Auto e Residência, Gestão de Processos e Serviços – que envolvem Gestão de Sinistros, Call Center, Gestão da Qualidade, Retenção e Endosso - e Assistência Viagem Receptivo, Nacional e Internacional. Sua carteira é composta por mais de 110 clientes corporativos e 27 milhões de usuários no Brasil. Site: www.mapfre-assistance.com.br.

Outras informações sobre MAPFRE Assistance:
CDN – Comunicação
Renata Silveira | + 55 11 3653-2748 | renata.silveira@cdn.com.br
Leandro Machado | + 55 11 3643-2784| lenadro.machado@cdn.com.br
Fernanda Monteiro | + 5511 3643-2804 | fernanda.monteiro@cdn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE