segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Notas da coluna Argumentos, sábado, dia 1º de agosto de 2015.

Unifap

A Universidade Federal do Amapá, em parceria com órgãos das três esferas da administração pública, reúne nos dias 3 e 4 de setembro no plenário do Tribunal Eleitoral do Amapá para promover o Fórum sobre Boas Práticas Administrativas. Pré-candidatos podem ir lá.

Dicas

Viajar nesta baixa temporada custa até 30% mais barato que 2014. Uma pesquisa realizada pela maior operadora de viagens das Américas, a CVC, aponta a melhor época para se viajar.

Números

Segundo Valter Patriani, do Marketing da CVC, as reduções têm conseguido manter as vendas aquecidas. A operadora registrou alta de 12,1% em reservas confirmadas neste 1º semestre de 2015 em relação a 2014.

Destino

Mesmo com a chegada do período de inverno, o clima no Guarujá (SP) foi quente, com temperaturas máximas em torno dos 23º C em julho, apresentando ocupação hoteleria semelhante aos registrados no verão.

Evento

Pegando carona no clima, o Convention & Visitors Bureau da Ilha do Guarujá promove de 13 a 16 deste mês o I Festival da Alcachofra, com o apoio de diversos parceiros. Organização é da PromoAry.

Tempos
Soltar pipas ou papagaio nessa época do ano é uma das mais belas e antigas tradições na cidade. Mas tem dois problemas que não se tinha antigamente. Primeiro o risco do cerol cortar o pescoço de um motociclista; o outro é das crianças (e adultos) que correm atrás serem atropelados.

Recomeço

O setor da mineração ganha novo fôlego com o anúncio da retomada da Estrada de Ferro do Amapá, a EFA, pelo estado. É que os planos são de colocar na prateleira essa ferrovia para quem quer – e pode – recuperar e manter os trens funcionando. Com isso, a série histórica de notícias ruins pode acabar.

Fechando

Tem notícia ruim lá no vizinho estado do Pará, no setor da mineração. Trata-se de uma mina de ouro no interior do estado que vai encerrar suas operações agora no próximo mês de setembro. Fica em Rio Maria (PA), na comunidade mais conhecida como Andorinha e é operada pela subsidiária Reinarda Mineração.


Prazo

A Troy Resources produziu 4.037 onças de ouro na mina Andorinhas, durante o segundo trimestre deste ano, uma queda de 27% em relação ao trimestre anterior. A mina brasileira encerrou as atividades de mineração em junho e seguirá processando minério estocado até setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE