segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Notas da Coluna Argumentos, domingo e segunda-feira (28 e 29.02.2016)


Unidade

Muito boa a mobilização em torno do combate ao mosquito transmissor da dengue, zicca e chikungunya, ontem, na orla de Macapá. Servidores públicos, autoridades e voluntários foram às ruas para combater focos e ajudar na conscientização da população.


Pequeno

Em várias frentes de trabalho pelo país, todos estão se unindo para dar cabo a esse mosquito que a gente cresceu lidando com ele sem muita preocupação, quando muito uns tabefes na perna para mata-lo.  


Ambiente

Até médicos andam com pavor do mosquito. Durante a semana, a doutora Conceição Nascimento, andava dando uma raquetadas em exemplares do Aedes que sobrevoavam o ambiente.


Volta

Por falar em Unimed, a presidente da cooperativa, Joana Aquino Leão, reassumiu a direção daquele que já foi o maior plano de saúde dos amapaenses. Ela esteve afastada por quatro meses, para tratamento da própria saúde.


Time

Falando à coluna, a médica Joana Leão disse que todos estão focados no resgate da cooperativa, que estes dias iniciou um processo de ampliação do quadro médico, com a entrada de profissionais recém-formados.


Destaques

 Após 15 dias estudando inglês na cidade de Denver, no Colorado (EUA), os alunos André Victor e Gilcivaldo Lima, voltam ao Brasil. Os estudantes foram selecionados pelo excelente desempenho durante a terceira edição do Programa Conexão Mundo realizado pelo SESI e pelo SENAI do Amapá.


Sereno

O ex senador José Sarney, alheio a qualquer polêmica sobre o tal ‘DNA’ da Zona Franca Verde, continua um otimista convicto sobre as perspectivas que ela abre para o Amapá. Diz que após o comércio, é a vez da indústria se desenvolver. “A área de livre comércio, que idealizei, foi o começo de tudo”, diz.


Olhar

Sarney, de fato, não pode ter a paternidade retirada à força sobre os grandes projetos que concebeu para o estado. Isso diferencia políticos de estadistas. Ele diz que o olhar sempre foi para o futuro e que a Zona Franca Verde, diferente da Área de Livre Comércio, abre as portas do Amapá ao capital. Competitividade.


Convergência

Sarney diz que quando decidiu não mais se candidatar, defendeu que as lideranças, os quadros que o estado formou, pudessem emergir, independentemente de sua saída. “Para o estado caminhar com suas próprias pernas”. Hoje, mesmo sem mandato, seu escritório continua concorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE