quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Alunos do SESI e SENAI retornam de intercâmbio nos Estados Unidos

Após 15 dias estudando inglês na cidade de Denver, no Colorado (EUA), os alunos André Victor da Silva e Gilcivaldo Lima, voltam ao Brasil. Os estudantes foram selecionados pelo excelente desempenho durante a terceira edição do Programa Conexão Mundo realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá.

O Conexão é inovador e facilita o ensino da língua inglesa com vistas a melhorar a qualificação dos jovens por meio do contato intensivo com o idioma. Para o deslocamento e o custeio de despesas extras, cada aluno recebeu ajuda de custos, além de kit com mala, roupas e acessórios para enfrentar o período de neve.

Durante a estadia no exterior, os jovens ficaram hospedados em casas de famílias adotivas e foram inseridos na cultura local. André e Gilcivaldo participaram de visitas a universidades, empresas, museus, laboratórios e escolas, e tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos da cidade.

André Victor, 17 anos, ressaltou que ficou encantado com a organização de tudo nos Estados Unidos e disse que o hábito da prática do inglês diário fez com que seu desempenho melhorasse muito. “Desde que cheguei busco notícias em sites americanos, escuto músicas e assisto filmes sem legenda. Não quero perder a fluência e a pronúncia que adquiri”, ressalto o estudante.

Gilcivaldo Lima afirmou que o projeto realizou seu sonho, e que, o estímulo para o aprendizado da língua será essencial para seu futuro. “A troca de experiência foi muito estimulante. Ter participado do Conexão Mundo marcou minha vida e me proporcionou crescimento pessoal e profissional. Tenho certeza que muitas portas vão se abrir”, disse.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, ressaltou que a cada dia surgem inovações em todos os campos e faz-se necessário conhecer outro idioma, além do Português. “As empresas procuram profissionais que tenham bom desempenho no Inglês. A maioria das contratações é feita após uma série de avaliações, incluindo-se o domínio da língua, não só falada como escrita”, frisou.

O diretor de Operações, Adriano Cardoso, falou sobre as qualidades necessárias para uma boa colocação no mercado de trabalho. “Além do domínio de outro idioma, a proatividade, responsabilidade e o senso de liderança são qualidades essenciais. Participar do Conexão Mundo contribui para que nossos alunos se  tornem profissionais preparados”, explicou o diretor.

Conexão Mundo

O Conexão Mundo é um programa instituído pelo SESI e SENAI, em parceria com a organização não governamental US-Brazil Connect. O curso de cinco meses é dividido em três etapas, duas à distância e uma presencial.

No período de aprendizado, os alunos interagem com monitores americanos por meio de aulas virtuais realizadas por redes sociais, bate-papos com webcam e sites especializados no ensino da língua. A fase presencial dura um mês, ocasião em que os monitores ministram aulas diárias no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE