domingo, 14 de fevereiro de 2016

Notas da Coluna Argumentos, domingo, dia 14 de fevereiro de 2016.

Figuraça

Nem a chegada da tecnologia, internet, jogos pela tv a cabo, nada disso tira do vice governador Papaléo Paes o hábito de dar seus pulinhos a Belém do Pará para assistir partidas de seu Paysandu. Autêntico e fiel torcedor, já defendeu o clube até no Senado.

Televisão

Silvio Santos é mesmo diferenciado. Com seu jeito, ele sempre falou abertamente das outras emissoras. E acabou finalmente compreendido. E copiado. Até a Globo hoje fala de outros artistas. Das concorrentes.

Niver

Ontem a ex deputada Fátima Pelaes (PMDB) fez aniversário. Não tente no Google saber a idade, mas isso pouco importa pois ela continua de cabeça arejada, jovem e extremamente focada no trampo. Parabéns!

Interior

Deputado Marcos Reátegui foi a voz (mais ouvidos diga-se) da bancada federal em uma incursão por Ferreira Gomes. Casos de mortes de peixes preocupam deputados e senadores. Que venham providências.

Aos 90

Uma das pioneiras da bucólica Vila Amazonas, em Santana, partiu para o andar de cima. Dona Maria de Lourdes, esposa do também saudoso José da Silva, o “Zé Macaco”, antigo motorista da mineradora Icomi.

Nostalgia
O engenheiro Ortiz Vergolino (ex-Icomi) e que hoje atua como diretor de mineração e petróleo na Agência Amapá, compareceu ao rádio ontem para falar do presente, do futuro, mas também do passado. Sim glórias que a mineração já proporcionou às gerações de empregados da companhia.

S10

Lançada em 1995, a camionete lidera a categoria há 20 anos consecutivos e só no ano passado conseguiu emplacar 33.320 unidades. A efeito de comparação, a Toyota Hilux, recém-renovada, foi a única rival capaz de se aproximar da norte-americana, com 32.900 emplacamentos. (Blog Sou Jipeiro)

Opinião

Neste domingo, em seu artigo semanal, o bispo de Macapá, Dom Pedro, escreve sobre a Quaresma. o título é “O grande espelho”, que sugere reflexões importantes sobre a vida. Já Sarney, vai de um texto sobre as relações Brasil e Estados Unidos. O título é “Irmãos, mas olhe lá!”. O Diário publica os dois textos neste domingo.

Negativo

As rachaduras nos apartamentos do residencial Mucajá, em Macapá, foram mostrados em rede nacional ontem. Foi no Jornal Hoje, da Rede Globo, que falou da angústias dos moradores. “O sonho que virou pesadelo”, definiu uma senhora ouvida pela reportagem. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE