terça-feira, 30 de agosto de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS desta terça-feira, diz 30 de agosto de 2016.





Começou

A propaganda eleitoral está no ar e os telespectadores estão atentos a todos os detalhes. De modo geral, muita qualidade nas produções, com um toque aqui e ali por pequenas falhas. Como o promotor Moisés com excesso de brilho no rosto. Culpa não é dele.


Vão bem
Também chamou atenção de muita gente a silhueta mais fina do empresário Adiomar Veronese. Que está muito à vontade na telinha. Assim como Aline Gurgel, que tem intimidade com as câmeras.

Opositor
Como era de se esperar, Gilvam Borges é o mais contundente nas críticas ao atual prefeito Clécio, que disputa a reeleição. Que por sua vez marca posição ao criticar como alega ter recebido a máquina da PMM.

Petista
Dora Nascimento não foge às origens e vai de 13 pedir votos na televisão. Mas a estrela do PT é que está meio estilizada, assim como o vermelho do partido, mais caindo pro lado do cor-de-rosa.

Mudez
Sobre o PSB muita gente desconfiava que Ruy não seria o candidato. Mas passou na convenção e está registrado, claro. Só que nos primeiros programas ele não falou. Só o cacique do PSB, senador Capi.

Semana
Uma celebração marcada pela emoção marcou ontem a passagem do sétimo dia de falecimento do ex deputado Manoel Mandi, que também era o presidente Jeep Clube de Macapá. A esposa Leda e os três filhos, assim como familiares e amigos acolhidos na Igreja dos Capuchinhos.


Figura
E o Rocha do Sucatão está de volta com seu macacão de piloto de corrida e o bordão. Mas há quem reclame que a energia da campanha não é a mesma do exercício da vereança. Mesmo assim pode estar indo para seu terceiro mandato na Câmara de Macapá. E ainda tem um afilhado candidato.

Alternativa
A minirreforma eleitoral trouxe uma série de vedações, como se sabe. Tamanho máximo para aquilo, proibição aqui e acolá. Mas a liberação dos vidros traseiros dos carros esta produzindo mini cartazes, por assim dizer, que garantem um espaço razoável – dependendo do tamanho do carro, é claro.

Estilo
O juiz federal João Bosco Costa segue com sua indefectível pegada exercendo a magistratura diferenciada que o fez popular. E também lhe rendeu desafetos. Ontem, comandou em Laranjal do Jari uma audiência pública para debater demandas locais como ponte e estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE