segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 30 de julho de 2016.

Riscos

Os jogos olímpicos vão começar e os brasileiros terão motivos para outro tipo de torcida: que não saia mais nada errado. Sim, porque o constrangimento com os apartamentos mal-acabados queimou nosso filme. Agora é pedir a Deus que as mazelas não sobressaiam.

Evasiva

O duro foi ouvir o argumento do diretor do consórcio responsável pela construção da Vila Olímpica, que alegou ser “uma obra muito grande”. Mas espera aí cara pálida (como diria o Paulo Silva). Tu não sabias?

A água

A baía da Guanabara e a lagoa Rodrigo de Freitas, que serão usadas nos esportes náuticos, também inspiram preocupação, ante o estado de poluição da água. Vai ter vídeo com carcaça de geladeira. Pode esperar.

Pressão

Mas a gente é não só coisa ruim, ao contrário. Há inúmeras atrações no Rio de Janeiro que já estão encantando os visitantes. O que a gente está fazendo aqui é uma crítica com o que ficou por ser feito.

Esporte

Para fechar sobre a Rio 2016 fica aqui a torcida de que o “Time Brasil” possa fazer bonito e aproveitar que joga em casa para se dar bem. Tem que buscar equilíbrio, concentração e foco. É por aí. Só acho!

Estrada

Engenheiros federais estão debruçados na prancheta com o projeto da BR 210, a chamada Perimetral Norte. É que o projeto original era passar com ela em quatro estados, do Amapá ao Amazonas, passando pelo Pará e por Roraima. O trecho pavimentado que passa aqui está muito bom.

Capacitação

TRE-AP encerrou ontem o curso Aperfeiçoamento em Direito Eleitoral. A qualificação foi elaborada pela Escola Judiciária e contou com o apoio de vários setores do TRE e Zonas Eleitorais. Durante três dias, palestrantes especialistas em Eleições explanaram sobre temas relevantes e situações reais.

Valendo

Os participantes da capacitação, voltada para juízes e promotores eleitorais, delegados da Polícia Federal, policiais militares e servidores da Justiça Eleitoral, tiveram a oportunidade de absorver conteúdo específico e assim aplicar em suas respectivas atuações durante as eleições deste ano, cujo calendário começou.

Palestrante

O promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, que também é professor universitário, Dr.  Bruno Gaspar de Oliveira Corrêa, discorreu sobre Direito Penal Eleitoral. Ele tirou dúvidas sobre infrações e sanções que possam ocorrer durante as Eleições Municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE