segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 29 de julho de 2016.

Verão

A estação da estiagem e do calor dá as caras e mostra que o amapaense terá novamente a incômoda companhia da poeira. E da fuligem. Trata-se daquela camada de fumaça que insiste tomar conta do horizonte pelas manhãs. Resultado de queimadas no campo.

Cerração

Agora tem uma coisa que muita gente que foi à Serra do Navio cansou de postar nas redes sociais nestas férias. A neblina da região montanhosa de lá. A origem do nome deriva disso, região serrana mesmo.

Estradas

Por falar em verão, o titular da Setrap, Jorge Amanajás, quer virar a página da pré-candidatura a PMM focando no trabalho. Acha que o verão sempre é tempo de avançar com obras viárias e de terraplenagem.

Marasmo

O aeroporto de Macapá segue sem uma definição sobre sua conclusão. Oficialmente as obras estão em andamento, segundo a empresa contratada, mas quem passa por lá há muito não vê muito movimento.

Saudosismo

Haroldo Pinto Pereira, ex craque do futebol amapaense, diz que há algum tempo não vai à Serra do Navio. “Da última vez deu um perto na garganta”, diz ele, que também foi funcionário da Icomi.

No rio-mar

A propósito da reportagem publicada pelo Blog no último domingo, sobre o River Tour pelo rio Amazonas, leitor envia mensagem para dizer que passou por essa experiência há alguns anos em Macapá e que faz planos para repetir. Ele mora em Goiânia e diz ter sido uma experiência de vida.

Segurança

A justiça eleitoral também está preocupada com garantias da eleição em Santana. Na próxima terça-feira, o desembargador Carlos Tork, reunirá no Cartório Eleitoral de lá com autoridades da cidade para alinhar o Plano de Segurança Pública para as Eleições 2016, naquele município.

Números

Santana é o segundo maior colégio eleitoral do Amapá. O município possui, 73.096 cidadãos votarão no pleito deste ano Eleições 2016. “Estamos trabalhando para as próximas Eleições sejam limpas, seguras e transparentes. Vamos fazer valer a decisão dos eleitores e por isso essas providências”, diz Tork.

Autoridades

Também foram convidados para a reunião o promotor Miguel Angel Ferreira, coronel Aldinei Almeida, comandante do 4° Batalhão da PM, delegada Luísa Rosa Maia, titular da 2a. DP, delegado Sandro Siney Torrinha, da 1ª DP e delegada Maria Leida Borges de Souza, da DCCM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE