terça-feira, 9 de outubro de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), terça-feira, 09 de outubro de 2012

Começou

Já tem muita agitação nos bastidores da política local por conta de costuras visando o segundo turno da sucessão municipal em Macapá. Roberto Góes (PDT) é o mais atirado, fez elogios aos adversários e diz até poder aproveitar algumas das propostas dos concorrentes para o programa a ser apresentado ao eleitor no turno extra da eleição.

A sós

Já o candidato Clécio Luiz (PSol) procurou encostar as declarações no discurso de sempre, independência, novo e por aí afora. Único nome que chegou a citar foi o que Lucas Barreto (PTB), de quem foi aliado nas eleições de 2010. Naquele ano, no segundo turno, também diziam que a aliança era só com o povo. Quer repetir a retórica.

Difícil

O governador Camilo Capiberibe (PSB) decidiu que seu partido vai avaliar muito bem sobre qual será a postura no segundo turno. “Podemos até ficar em cima do muro”, disse ele. Também fez críticas a algumas posturas tanto de Roberto como de Clécio, o que mostra quão distante está um eventual acordo.

Niver
O colunista registra o aniversário de Marsylla Salgado (foto), diretora do Departamento de Comunicação da Assembleia Legislativa. Ela virou a página da folhinha no domingo (07) e recebeu os cumprimentos em meio à festa da vitória dos seus candidatos a vereador. Parabéns a ela!

Trens

Mudanças nos horários dos trens de passageiros da Anglo American. Aos domingos, quartas e sextas-feiras,  a saída de Santana para Serra do Navio será sempre às 10 horas da manhã. Nas segundas, quintas e sábados, o trem retorna de Serra no Navio, saindo às 06 horas da manhã da estação ferroviária daquele município. Dizem que o trem não espera ninguém.

Desabafo

A deputada Roseli Matos (DEM) foi ao rádio ontem, um dia depois das eleições em Santana, onde ajudou a eleger Robson Rocha (PTB), que tinha a irmã de Roseli como vice. Em tom de desabafo, a parlamentar falou da luta que travou com o que definiu “duas máquinas”, em relação à candidatura de Marcivânia Flexa (PT), apoiada pelo prefeito e pelo governador.

Força

Quem também falou ontem foi o presidente da AL, Júnior Favacho (PMDB), que fez uma avaliação positiva da participação do Parlamento Estadual nos pleitos municipais. Para ele, a Assembleia mostrou força, afinal tem uma enorme densidade eleitoral através da capacidade de alguns deputados em transferir votos. Foram vários prefeitos e vereadores apoiados lá.

Midiáticos

Mais alguns comunicadores tentaram virar políticos este ano e não conseguiram. E olha que tinha gente muito boa na disputa. Vai ver que é até por isso, ou seja, o cidadão gosta mesmo é de ver os comunicadores fazendo o que mais sabem e não se misturando na política. Ao longo da história do Amapá foram bem poucos aqueles que conseguiram sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE