quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), quarta-feira, 17.10.2012


Reforço

O presidente do Senado Federal José Sarney (PMDB-AP) entrou na briga pela crise no abastecimento de gasolina no Amapá. Em dois telefonemas, acionou o Ministério das Minas e Energia, além da Petrobras, para que uma remessa emergencial de combustíveis seja enviada ao estado. Também quer saber o porquê do colapso no setor.

Reta final

A campanha do segundo turno verdadeiramente saiu às ruas. Foi um começo tanto quanto tímido, movido pela ressaca dos militantes e dos políticos, afinal foi uma intensa briga, a do primeiro turno. Mas agora a coisa promete esquentar de vez, com muita gente dizendo que andava com saudades do contato corpo a corpo com o eleitor.

No rádio

Uma simpatia esse Ruy Smith. Um dos tradicionais quadros do Partido Socia-lista Brasileiro (PSB) no Amapá até ensaiou aquelas frases feitas, do tipo “contra as forças reacionárias”, mas o que acabou prevalecendo na entrevista concedida ao Luiz Melo ontem foi sua descontração, bom humor e visão realista. Mandou bem.


Entre nós

A Igreja Católica do Amapá prepara um grande evento para lançar a Jornada Mundial da Juventude, um encontro de evangelização do Papa Bento XVI com jovens do mundo inteiro, ano que vem, no Rio de Janeiro. Nesta quarta os símbolos do projeto visitam Macapá e Santana.

Na conta

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que de 15/09 a 15/10/2012 o total liberado pela União, em convênios para o Amapá, foi de R$ 10.388.774,66. Os recursos são para diversas áreas e vieram de diversos ministérios para os municípios de Cutias, Macapá, Tartarugalzinho e Santana. Esse último muncípio ganhará um centro de armazenagem de grãos.

Apelo

Jornalista e blogueiro Said Barbosa Dib defende apoio público para a mesatenista amapaense Belissa Lisboa. “Por que os governantes amapaenses – sejam municipais, sejam estaduais... – não ajudam esta moça batalhadora a realizar seu destino de sucesso? Não tem como patrociná-la, apoiá-la, de alguma forma? A moça é um tesouro tucuju.”, disse o confrade em seu blog.

Comunicação

A imprensa especializada no trade de mineração votou e elegeu a Anglo American entre as três empresas que melhor se relaciona com os jornalistas do setor. O prêmio é organizado pela revista “Negócios da Comunicação”. A escolha dos vencedores foi feita em uma consulta sobre a opinião dos jornalistas feitas em todo o país. A empresa também opera no Amapá.

Aos poderes

A Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, dois símbolos que marcam os preparativos da Jornada Mundial da Juventude, visitarão os representantes dos três poderes públicos do Amapá, Executivo, Legislativo e Judiciário. É hoje à tarde, quando uma grande caminhada percorrerá a cidade para mobilizar os jovens e os mais maduros sobre a importância desse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE