terça-feira, 2 de outubro de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), terça-feira, 02 de outubro de 2012.

Fervura

Foi quente – o clima e o debate – envolvendo a sessão itinerante da Assembleia Legislativa em Vitória do Jari, no sul do estado. Bastante concorrido, o evento acabou por revelar abissais as diferenças entre os simpatizantes do atual prefeito Luiz Beirão (PSD) e sua oposição. Dono de três mandatos, ele é o grande nome político local.

Sarney

Motivos de força maior acabaram levando o senador José Sarney (PMDB-AP) a cancelar seu retorno a Macapá no fim de semana. Ele organiza fotos e documentos por aqui para sua obra bibliográfica e pretende também expor muita coisa num espaço próprio em sua residência no bairro de Santa Rita. Ele volta para votar, diz o trocadilho.

Colóquio

Será aberto no próximo dia 13 o IV Colóquio Amapaense de Fotografia, com direito a excursões e oficinas de fotografia, além de painéis de discussão e trocas de experiências envolvendo diferentes profissionais da fotografia. Programação vai até o dia 20, e representa um marco para tanta gente boa do setor.



Nos ares
A Sete Linhas Aéreas começou a operar seus voos para Macapá, ontem, com direito a uma “perna” para Monte Dourado (PA) na divisa com o município de Laranjal do Jari (AP). Aliás, placas publicitárias espalhadas na região anunciam tarifas de R$ 59 para o sul do Amapá. Uma boa, essa. 

Ao Jari


Além dos deputados estaduais que realizam sessões itinerantes no chamado Vale do Jari (Vitória e Laranjal), quem também dá o ar da graça por lá nesta terça-feira é o governador Camilo. Oficialmente vai entregar um escritório novo para a Caesa, mas também deve tentar agregar nas candidaturas de aliados por lá. O sul do Amapá na ordem do dia da política.

Salários


O Portal da Transparência do Senado Federal divulga desde ontem os subsídios dos senadores e os salários dos servidores efetivos e comissionados, de forma individualizada e nominal. A consulta aos dados remuneratórios individuais será feita a partir de listagem inicial contendo a relação de nomes ou cargos, em ordem alfabética, dos senadores e servidores ativos.

Se foi


A Rede Vida de Televisão comunicou o falecimento do arcebispo emérito, dom Antonio Maria Mucciolo, aos 91 anos, ocorrido sábado. O bispo faleceu às 13h30, na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP). O religioso esteve no Amapá, em solenidade no plenário da Assembléia Legislativa, para receber o título de Cidadão Amapaense.

Afônico


Mais vermelho que o habitual e bastante rouco, o deputado federal Bala Rocha (PDT) retornou do sul do Estado ontem pela manhã e engatou agenda política em Macapá. “É a última semana antes da eleição, então estamos intensificando o corpo a corpo para ajudar nossos companheiros”, disse ele ao colunista, num rápido encontro pelo saguão do aeroporto em Macapá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE