quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), terça-feira, 16.10.2012


Reforço

Com o fim da greve dos policiais federais, é grande a expectativa no sentido de que o aparelho de fiscalização das eleições seja incrementado. A Polícia Federal não age só quando provocada pela Justiça Eleitoral, pois pode fazer também suas investigações e diligências. Mandados judiciais, como o próprio nome diz, só com ordem do juiz.

Denúncia lá

O segundo turno em Macapá vai ser quente, pelo menos do ponto de vista de denúncias. O vereador do PSB Washington Picanço protocola hoje denúncia contra o prefeito Roberto Góes (PDT) por suspeitas de irregularidades na compra da mobília do Posto de Saúde do Marabaixo, um dos mais festejados na administração do atual prefeito.

Denúncia acolá

Já nos bastidores da campanha do PDT, o buchicho é de que acharam uma irregularidade na certidão de quitação eleitoral de Clécio Luís (Psol). Documento poderia pertencer a outro eleitor, filiado ao mesmo partido de Clécio, que teria alguma pendência com o TRE-AP, daí “emprestar” a certidão do amigo. Babado!

Adeus

Amigos, familiares e advogados foram ontem ao velório de Cícero Borges Bordalo, um dos mais conceituados profissionais do Direito e pioneiro do Território Federal do Amapá. A cobertura da imprensa foi discreta em relação a este valoroso advogado que deixa um legado para todos.

Será?

O governador Camilo Capiberibe e o candidato a prefeito Clécio Luís viraram o alvo preferido dos fotógrafos na missa do Círio de Nazaré. É que os dois se sentaram lado a lado e conversaram bastante, além de rezar o “Pai Nosso” de mãos dadas. Bastou para movimentar os bastidores da política local com especulações de que estarão mesmo juntos no segundo turno.

Mineração

De janeiro a agosto deste ano, o Amapá arrecadou mais de R$ 13,5 milhões em Compensação Financeira para Exploração de Recursos Minerais (CFEM), ficando em 8º lugar no ranking dos 27 estados brasileiros. Atrás apenas de Minas Gerais, Pará, Goiás, São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Dados do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

Ferro

Em nota enviada à coluna, a mineradora Anglo American diz que dos tributos que o Amapá arrecadou com a CFEM, mais de 80% dos recursos – cerca de R$ 10 milhões – foram pagos por ela que extrai ferro em Pedra Branca do Amapari. Desde o início da operação da empresa no estado até agosto deste ano a mineradora já recolheu mais de 38,8 milhões.

TV e rádio

Clécio Luís e Roberto Góes reapareceram ontem na propaganda eleitoral. Não deixaram de registrar a passagem do Dia do Professor, claro, assim como de agradecer a votação que tiveram. Do ponto de vista de marketing, Roberto lembrou que venceu a eleição no primeiro turno e Clécio fez as contas para dizer que o percentual dos descontentes é maior: 60%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE