terça-feira, 2 de outubro de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), domingo e segunda-feira, 30.09.12 e 01.10.2012.


Servidores

O senador Sarney pediu agilidade para aprovação da PEC111 da deputada Dalva Figueiredo na Câmara dos Deputados. O pedido formal ao presidente da Câmara Federal, Marco Maia, solicita atenção especial para inclusão na pauta de votações em plenário ainda neste ano e beneficia servidores civis e militares que atuaram no Território..

Espanha

Por falar em Sarney, ele recebeu convite de honra para participar da abertura do 8º Foro Interparlamentar Ibero-Americano em Cádis, no próximo dia 25 de outubro, em Madri. Na ocasião serão comemorados os 200 anos da Constituição espanhola de Cádis que, por um dia, foi a Constituição do Brasil– fato ocorrido em 1821. Marcou a história.

Endurecer

O relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, vai impor penas mais duras a três figuras centrais do escândalo: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o “mentor” do esquema de pagamento de parlamentares, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, considerado o “organizador”, e o empresário Marcos Valério.

Simpatia

A notícia de que dois jovens chilenos decidiram cruzar o continente pilotando um motor-home certamente remete a dois hipongas cabeludos e malucos, não é? Mas o casal Santiago e Anita, apesar do visual despojado, é sensível e inteligente. Na foto com o colunista no rádio, ontem.

Zé da Avicap

Um dos mais experientes pilotos Off-Road do Amapá, José Maria Esteves, completa 60 anos de vida - e bote intensa vida. Ele já foi uma espécie de legionário, servindo em Angola. Natural de Valongo (Portugal), chegou ao Brasil em 1975 e mudou-se para o Amapá em 1984. Atuou com o dendê e depois criou a Avicap, em 1983, empreendimento que lidera o mercado.

Pitoresco

Os dois aventureiros chilenos que visitam o Amapá neste fim de semana disseram ontem que três fatores os motivaram a incluir Macapá na rota da viagem que está cruzando as américas: o rio Amazonas, o Meio do Mundo e o isolamento. Isso mesmo, o fato de estarmos isolados do restante do país, que sabe muito pouco a nosso respeito, nos torna um destino.

Menos mal

Havia uma preocupação das autoridades de segurança pública a respeito da coincidência das duas candidaturas à PMM programarem caminhadas por Macapá na manhã de ontem. Os amarelos do 40 e os azuis do 12 realizaram seus eventos, com muita gente, bandeiras, som e descontração. Felizmente nada de violência foi registrada. Bate-boca até rolou. Nada grave.

No rádio

Hoje será a vez de um inédito embate entre os prefeituráveis de Macapá. Um debate entre os postulantes ao Palácio Laurindo Banha, sede do Poder Executivo Municipal. Cristina Almeida (PSB), Clécio Luís (Psol), Davi Alcolumbre (DEM), Evandro Milhomen (PCdoB), Genival Cruz (PSTU) e Roberto Góes (PDT) confirmaram presença. Macapá vai parar para ouvi-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE