quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), domingo e segunda, 14 e 15.10.2012


Limitação

Dito pelo deputado Keka Cantuária (PDT), ontem, que de certa forma o Legislativo chega a frustrar técnicos como ele, que já foi secretário de estado. É que existem limitações para a atividade dos legisladores que não tocam obras. Ele diz que no Executivo a possibilidade de dar respostas aos anseios da comunidade é maior. Só tem que ocorrer.

Prós e contra

O deputado Luiz Carlos (PSDB) diz que em que pese a honrosa missão de representar o povo na Câmara dos Deputados, o local de trabalho é distante das bases de atuação do parlamentar, e o esforço é para conquistar seus espaços por lá e dar visibilidade ao trabalho na mídia, para também ser reconhecido por aqui. Não tem moleza. 

Emoção

Uma missão marcou ontem a entrega dos donativos arrecadados pelo Jeep Clube de Macapá e parceiros como a Fecomércio, Sebrae e 34º BIS para a Casa da Hospitalidade, em Santana. Os aventureiros e seus familiares foram muito bem recebidos pelas crianças assistidas por essa bela entidade filantrópica. Valeu, mesmo.

Atropelo

Longe de ser preconçeituozo (sic!) Na verdade essa brincadeira é para dizer que apesar dos atropelos gramaticais o autor dessa placa tem lá seus méritos. Senão vejamos. O moço atira para todos os lados na hora de ganhar – honestamente – o seu dinheiro. É polivalente mesmo.

Na Europa

O presidente do Senado, José Sarney, recebeu convite de honra para participar da abertura do 8º Foro Interparlamentar Ibero-Americano em Cádis, no próximo dia 25 de outubro, em Madri. Na ocasião serão comemorados os 200 anos da Constituição espanhola de Cádis que, por um dia, foi a Constituição do Brasil – fato ocorrido em 1821 e que marcou a história do país.

No rádio

O geólogo Antônio Feijão, superintendente do DNPM (Departamento Nacional da Produção Mineral) no Amapá, roubou a cena ontem ao conceder uma bela entrevista ao nosso Conexão Brasília, na Diário FM. Falou entre outras coisas que temos motivos para otimismo em relação à mineração, mas os quesitos ambiental e social não devemos ser atropelados.

Na web

Com o curioso título de “Djiab da buá”, que significa “Guerreiro de Selva” no dialeto indígena Patuá, o Exército Brasileiro no Amapá, através do 34º BIS, acaba de lançar um boletim informativo que está dando o que falar. Muito bem elaborado e em consonância com os modernos padrões de diagramação, vende bem o peixe do EB por aqui. Pena que não é impresso.

TV e rádio

A Rádio Diário FM firmou uma feliz parceria com a novíssima TV Assembleia para colocar no ar, simultaneamente, uma grande atração jornalística. Trata-se do ENCONTRO PARLAMENTAR que reúne na mesma bancada parlamentares federais, municipais e estaduais, debatendo temas comuns da atividade legislativa. Sábado no rádio e segunda-feira na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE