quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), 05 de setembro de 2012.



Um drama

Foi o que viveu o presidente do Jeep Clube de Macapá, empresário João Cruz, depois de ter sido mantido refém de bandidos em sua própria casa, e ao lado da esposa, dona Socorro. A escalada da violência é uma dura realidade no Amapá. Gente de bem vive sobressaltada. Ao amigo João e sua família a solidariedade da coluna. Força aí, João.

Em boa hora

A mobilização de deputados estaduais pelas bandas de Oiapoque começou a produzir resultados práticos, palpáveis, mesmo. Antes da sessão itinerante, só com a ida pela estrada para o extremo norte, possibilitou ver obras paradas ou em passos lentos. Desde sábado a rotina mudou na BR-156 que está um trança-trança de máquinas.

Coisa de mãe

A zeloza mãe do deputado Bruno Mineiro (PTdoB) é só paparicos ao filhão, toda vez que ele chega a Tartarugalzinho, onde ela mora. Nesse fim de semana ele disse que iria a Oiapoque, mas foi de avião, a trabalho. A simpática senhora ouviu o barulho de uma aeronave e foi lá fora: - Será que ele vem almoçar com a mamãe?

Desolado 
A história do futebol amador do Amapá vai registrar que a seleção de Calçoene se sagrou campeã do Intermunicipal deste ano. Mas o gol por entre as pernas tomado pelo goleiro Bode, da seleção de Cutias, não reflete a bela partida que ele disputou. Não deu, goleirão. Fica para a próxima.

Harry Potter

A voz aguda do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), 38 anos, ecoa em dissonância contra esse ritmo. Para o mais jovem integrante do Senado, apelidado no Congresso de Harry Potter, o bruxinho das histórias de J.K. Rowling, a rede criminosa Delta-Cachoeira é o maior esquema de corrupção e desvio de recursos públicos da história da República.

Presença

O relações públicas do Exército em Clevelândia do Norte, tenente Leone, compareceu à sessão itinerante da Assembleia Legislativa representando seu comandante, E protagonizou o anúncio de uma grande novidade, o aumento do efetivo de tropas federais por lá. Estudos projetam a criação de uma Brigada em Macapá e a abertura de um Batalhão em Oiapoque.

Mídia

Outro dia falamos a respeito do empresário guianense Jean-Paul Le Pelletier, que preside a Câmara de Comércio e Indústria da Guiana Francesa, lembra? Pois é, ele leu a nota e disse que está abrindo um canal de tv em Caiena que deverá também veicular notícias sobre o Amapá, um lugar pelo qual se diz apaixonado. Eis uma bela notícia para o incremento da cooperação.

Irressistível

O empresário Joacir Rabelo, atual presidente da Associação Comercial de Oiapoque, tem uma história de superações e vitórias pessoais, que vale um livro. Hoje bem sucedido, costuma relaxar em um sítio na beira da BR-156. Lá se fabrica o melhor queijo-manteiga que já se viu por aqui. Estoque vive baixo, afinal Joacir recebe os amigos e os presenteia com aquela delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE