quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Coluna Argumentos (Diário do Amapá), quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Biografia

O senador José Sarney (PMDB-AP) organiza imagens de sua campanha eleitoral de 2006, a última que disputou por aqui. As fotografias farão parte de um acervo especial que ele prepara para as suas memórias. Se depender dele, aquela terá sido sua última disputa eleitoral, mas existem muitas lideranças locais que o querem candidato em 2014.

O cara


O astronauta brasileiro Marcos Pontes confirmou que vai retornar a Macapá nesta semana. Ele passou o fim de semana por aqui para palestrar no encerramento do 3º Encontro de Administradores. A palestra rendeu tanto que superou a uma hora e meia programada. Marcos Pontes é performático, prendeu os espectadores. Emocionante.

Deputado


Keka Cantuária (PDT) foi a Laranjal do Jari de carro e fotografou várias espécies de árvores nativas no chão, depois de serem derrubadas para a abertura da BR-156, que está sendo alargada. “São espécies centenárias, muitas castanheiras também que deveriam ser reaproveitadas de alguma forma”, diz o parlamentar.


Estudos
Os futuros comandantes do Exército Brasileiro cumpriram uma etapa das viagens de estudo em Macapá. Além de informações sobre estratégia e ocupação da Amazônia brasileira, ele recebem informações sobre nossas demandas. Na foto, o comandante do 34º BIS, TC Pinheiro, profere palestra.

Em discussão


A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), abriu ontem e conclui nesta quarta-feira o seminário “Os Desafios da Política Externa Brasileira em um Mundo em Transição”. O evento acontece no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Comparação


Um sujeito usou os canhões da Fortaleza de São José para ilustrar discussão sobre a fronteira do Brasil com a Guiana Francesa. É que a ponte binacional sobre o rio Oiapoque ficou pronta e apenas do lado francês existe estrutura de aduana, alfândega e policiamento. “É tão imponente que ninguém quis invadir. Os canhões da Fortaleza também nunca atiraram”, diz.

Vai sair


Ainda repercute a questão das pesquisas de opinião sobre a sucessão municipal em Macapá, pelo Ibope. A coluna apurou junto à TV Amapá, filiada à Rede Globo que detém a exclusividade da divulgação das consultas ao eleitor. Diferentemente de outras praças, onde o eleitorado é muito maior, aqui estão previstas apenas três parciais do Ibope. A segunda sai neste mês.

De graça


Os participantes da tradicional Feira das Américas, a Abav 2012, contarão com um serviço adicional totalmente gratuito no Rio de Janeiro: o traslado. Isso mesmo, desde a chegada ao aeroporto até os deslocamentos dos hotéis para o Rio Centro, que é o local da exposição, contarão com cinco rotas de ônibus para os participantes. Amapá enviará numerosa delegação pra lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE