terça-feira, 11 de setembro de 2012

TV Assembleia entra no ar em caráter experimental pelo Canal 19

Além da primeira transmissão da sessão plenária, a TV Assembleia também entrevistou parlamentares

A sessão deliberativa desta segunda-feira (10) no Plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) foi transmitida ao vivo para a televisão. A inédita comunicação marcou a entrada no ar, em caráter experimental, da TV Assembleia, um novo veículo de comunicação que a sociedade amapaense e, principalmente os eleitores, passa a dispor. A repercussão da sessão pelas redes sociais mostra que a novidade chega para preencher um nicho na cobertura televisiva dos trabalhos no Legislativo Estadual.
A medida faz parte de um gradual trabalho de investimentos em comunicação social que a ALAP vem realizando nos últimos anos, uma tendência em outros Parlamentos, sejam Assembleias Legislativas de outros estados e especialmente no Congresso Nacional, através da TV Câmara e a TV Senado. “Não deixa de ser uma prestação de contas da nossa atuação parlamentar”, define o deputado estadual Agnaldo Balieiro (PSB), que concedeu a primeira entrevista à TV Assembleia logo após a sessão desta segunda-feira.
Deputado Keka Cantuária (PDT)
Outro que se manifestou ao canal legislativo foi o deputado Keka Cantuária (PDT), que destacou o eleitor também passou a ter uma preocupação em acompanhar o desempenho dos políticos que ajudou a eleger. “É louvável essa iniciativa da Assembleia Legislativa, que agora mostra em tempo real, sem edição, sem cortes ou censuras, aquilo que é desenvolvido em sessões deliberativas ou mesmo atividades como as reuniões das comissões permanentes ou temporárias, além das nossas audiências públicas”, disse Cantuária.
Deputado Edinho Duarte (PP)

Já o deputado Edinho Duarte (PP), que também é radialista, falou que a interação dos cidadãos é imediata. “Já estamos com as transmissões pelo rádio, através do Canal Legislativo, onde a gente percebe que o que é dito no Plenário e retransmitido através das ondas do rádio logo viram notícia, comentários e até cobranças por parte de quem nos ouve. Com a televisão certamente será assim”, prevê o parlamentar.
O presidente da ALAP, deputado Júnior Favacho (PMDB) também se disse satisfeito com a receptividade da TV Assembleia, muito embora essa primeira etapa seja em caráter experimental. “Num prazo de pelo menos três meses vamos estar no Canal 19 retransmitindo os trabalhos do Legislativo, enquanto os nossos técnicos preparam o nosso canal próprio, que terá qualidade digital de transmissão. Será uma oportunidade para prepararmos nossos jornalistas e também os parlamentares para essa nova realidade que é a televisão”, concluiu Favacho.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Marsylla Salgado
Texto: Cleber Barbosa – Assessor de Comunicação
Fotos: Gerson Barbosa – Decom/ALAP

Um comentário:

Contribua conosco!

PUBLICIDADE