domingo, 21 de julho de 2013

COM OU SEM CHUVA: Macapá Verão alcança seus objetivos

TURISMO / Mesmo com a cidade ainda registrando pancadas de chuva em pleno mês de julho, estação das férias tem uma programação diversificada e para as famílias
Neste domingo acontece a já tradicional programação do Macapá Verão nos quatro principais balneários da cidade (Fazendinha, Araxá, Jandiá e Curiaú), com programação cultural atendendo todos os gostos e todas as tribos, do melody a Bossa Nova. A partir das 08 horas, diversas programações esportivas acontecem nos balneários, campeonatos de beach soccer, vôlei de praia, dentre outras modalidades.

Nos cinco palcos que receberão programação, mais de 20 artistas locais se apresentarão para um público que tem comparecido e marcado presença desde o primeiro domingo de programação. São cantores, bandas, grupos de dança e de funk, poetas e atores. Vai ter show do Grupo Senzalas, Mano Blues Band, Nathy Rabelo que canta os sucessos nacionais, e a Banda Vertigo com muito rock internacional, essas são apenas algumas das atrações que agitarão os veranistas que procuram entretenimento para o domingo.

O Complexo do Araxá terá três palcos, peças teatrais, recitais e atrações musicais estarão à disposição do público, uma oportunidade das crianças terem programação cultural de qualidade e de conhecerem um pouco do teatro e da poesia local com o Movimento Poesia na Boca da Noite, que se encarregará de apresentar esse mundo de palavras e rimas.

O Curiaú recebe uma programação animada, mas sem esquecer da tradição e do apelo cultural que o lugar tem. Grupos de Batuque e Marabaixo estão confirmados para mostrar o poder dos tambores de Macapá, além de grupos de hip hop e de muita música para que os frequentadores do balneário do Curiaú possam dançar até o fim da tarde.

O Jandiá terá apresentação dos Grupos de Funk, movimento de jovens que vem crescendo em Macapá, e peças teatrais, além de toda irreverência da dupla Os Cabuçus. O pagode e o sertanejo também terão espaço nas 9 horas de festa que estão programadas.

No balneário da Fazendinha acontece mais uma etapa do Festival de Melody das Equipes, além de muito Pop Rock com a Banda Pintura Íntima e o pagode do Grupo Gente da Gente. Vai ter Macapá Verão na Rodovia do Curiaú a partir das 17 horas, com apresentação da peça teatral “Casamento de Maria Feia”, apresentação de grupos de Marabaixo e shows de MPA e Blues.


Concurso da Musa Verão começa neste domingo

As eliminatórias do Musa Verão 2013 acontecem simultaneamente nesse domingo. Meninas entre 16 a 25 anos podem se inscrever nos balneários para desfilar, a vencedora de cada balneário, incluindo os distritos, vai disputar a grande final no dia 04 de agosto na Fazendinha. 

Junto com a programação do Macapá Verão, as secretarias municipais estão fazendo ações de fiscalização, educação e ordenamento, SEMAM e SEMUR fazem campanhas para preservação do meio ambiente e sobre a questão do lixo, SEMAST coordena a feira de artesanato e ações de esclarecimento sobre o Minha Casa, Minha Vida, bolsa família, Cras, a SEMSA distribui preservativos e faz campanhas sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Durante toda programação a Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros garantem a segurança dos veranistas que prestigiam o evento. O Conselho Tutelar e o Juizado da Infância e da Juventude também fazem o seu trabalho de fiscalização. A CTMAC organiza e fiscaliza o trânsito.

Resgate às velhas e boas brincadeiras populares é uma das atrações

A programação do Macapá Verão 2013, promovido Prefeitura de Macapá e iniciado no último final de semana, deu destaque às brincadeiras populares em suas atividades. Crianças e adultos se divertiram com trampolim, circuito psicomotor e carrinho de rolimã. As atividades esportivas estão sendo realizadas pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) com apoio de faculdades e do Serviço Social do Comércio (Sesc). As brincadeiras populares podem ser prestigiadas por todos, sem limites de idade, para isso basta se deslocar a um dos quatro pontos onde acontece a programação do Macapá Verão 2013: complexo turístico do Araxá, Jandiá, Fazendinha e Curiaú. Além das brincadeiras, o público vai encontrar atividades de lazer, esporte, shows musicais, intervenções culturais, e muitas outras atividades.

A Prefeitura Municipal de Macapá e a Coordenadoria Municipal de Esporte e lazer (Comel) acreditam que iniciativas como o “Macapá Verão” têm papéis fundamentais na promoção do esporte e da cidadania. Para o coordenador de esportes do Macapá Verão, Gilberto Santiago, além de relaxar nas férias, também é importante se divertir e cuidar da saúde.

“Estamos desde as primeiras horas do dia com todos os equipamentos necessários para a prática de exercícios e diversas brincadeiras. Além disso, todas as atividades estão sendo devidamente acompanhadas por profissionais capacitados”, destacou. Um dos destaques são os regastes das brincadeiras tradicionais que remetem à infância e que continuam fazendo sucesso com os veranistas, de todas as idades.

CURIOSIDADES

- Teatro, poesia, música e dança abrilhantam a programação desse domingo nos quatro balneários da cidade.
- No domingo, acontece a já tradicional programação do Macapá Verão nos quatro principais balneários da cidade (Fazendinha, Araxá, Jandiá e Curiaú), com programação cultural atendendo todos os gostos e tribos.

1975
Este foi o primeiro Macapá Verão da História, segundo os mais antigos, na gestão de Cleiton Figueiredo à frente da Prefeitura de Macapá.

GALERA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE