terça-feira, 11 de junho de 2013

Coluna Argumentos, 25 de maio de 2013

Meu garoto

Mais que um pai, um conselheiro e um estrategista. Essa é a participação do desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos em relação a atuação do filho, o deputado federal Luiz Carlos (PSDB). Zeloso e atento genitor, grato e disciplinado filho. Vão bem os dois.

Planos

Já tem jogador de futebol aposentado entrando em forma para se habilitar a enfrentar o baixinho Romário, da seleção da Câmara Federal. Jogo poderá ser no estádio Zerão, após sua reinauguração. Uma boa.

Municípios

Proposta para a regulamentação da criação de novos municípios deve definir como critério que tenham pelo menos 5 mil pessoas. Bailique, Pedreira, Pacuí, Mazagão Velho, Ilha de Santana e Fazendinha podem passar.

Índio

A enfermeira Nilma Pureza está na coordenação geral da 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, etapa Amapá. Ações começam na terça feira, pela aldeia do Manga.

Na web

Pelo menos dois batalhões da Polícia Militar responsáveis pelo policiamento ostensivo da Capital mantém publicações quase diárias na internet, com textos e fotos sobre suas operações.

Recife

A coluna passou pela cidade de Recife (PE) e constatou que existe por lá uma preocupação de que os prédios construídos na beira-mar não tirem totalmente a visão do mar e nem a ventilação natural. Um bom exemplo a ser seguido, naturalmente.

Sem rusgas

Aparentemente não sobraram rusgas entre Bala e Milhomen depois da eleição para a coordenação da bancada federal. Os dois se encontraram ontem nos estúdios do nosso Conexão Brasília e foram de uma cordialidade como nos velhos tempos. Que bom, pois o estado precisa do trabalho dos dois.

Ação

Ainda sobre a dupla, um baixinho e o outro um grandalhão, estarão juntos nas discussões que uma audiência pública em Brasília vai debater a exploração de petróleo e as contrapartidas para o Estado do Amapá. Milhomen é o atual coordenador da bancada do Amapá e Bala será empossado dia 5 como coordenador da bancada da região Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE