sexta-feira, 20 de junho de 2014

Coluna Argumentos, quinta-feira, dia 19 de junho de 2014.

Inauguração

A Justiça do Trabalho amplia sua presença por aqui. Na próxima semana a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/8ª Região), a desembargadora Odete Alves, inaugura a Central de Mandados e do Arquivo Judicial do Foro de Macapá. Que venha mais.

Nome

O ex-governador Jorge Nova da Costa declarou que vai apoiar a pré candidatura de Bruno Mineiro (PT do B) na corrida pela sucessão estadual. Jorge é amigo pessoal e até compadre de Seu Mineiro, pai de Bruno.

A dois

Waldez Góes (PDT) diz estar autorizado a falar em nome do PMDB local para anunciar convenção conjunta para o dia 27 deste mês. Enquanto isso, o ex-governador ainda trabalha para ter apoio do PT.

Funil

Já chegamos a ter 11 pré candidatos a governador, lembra? Pois é, mas a coisa começa a afunilar e na reta final composições para acomodar os aliados poderão resultar em cinco ou seis nomes.

Municípios

Também está aberta a temporada de anúncios de apoio de prefeitos. Aqueles que não conseguiram ajuda do estado para suas cidades, estão em revoada por projetos alternativos. Não são poucos.

Unidade
Esta foi a tônica do encontro realizado ontem pelo TRE com promotores e juízes eleitorais, chefes de Cartório, secretários e coordenadores do Tribunal. Além de alinhar ações, falou-se em trabalho integrado para garantir eficiência. Que assim seja.

Reflexão

O piloto amapaense Jorge Mareco postou esta foto de um carrão estacionado em uma modesta casa de madeira. “É exatamente como vejo a Copa 2014 em nosso país. Depois de um mês este carro sairá dessa garagem e o morador continuará pobre”.

Biografia

Um dos médicos demitidos pelo governo em Oiapoque disse que sua luta não é para voltar pra lá, mas sim de resgate à dignidade. “Daqui a dez anos irão digitar meu nome na internet e essa notícia ainda estará postada”, disse ele, que desmente a nota da Sesa de que foi demitido por não cumprir suas obrigações. Ele diz que tudo não passou de uma armação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE