terça-feira, 10 de junho de 2014

Coluna Argumentos, terça-feira, 10 de junho de 2014

 
Boa notícia

Publicada ontem decisão do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), dando conta de que a mineradora Icomi é mesmo a única proprietária do minério estocado em Serra do Navio. Mais que isso: a sentença abre caminho para a retomada das atividades dela nas minas existentes lá.

Dona

Ainda sobre a Icomi, o Judiciário amapaense diz que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia dirimido o conflito com a Ecometals, que insistia em tentar embarcar o minério, provado ser da Icomi S.A..

Ato falho

Pegou mal foi o prefeito Clécio receber em palácio a Ecometals. Ele não foi informado de que a empresa responde a uma série de execuções fiscais, judiciais e está inviabilizada junto à Bolsa de Vancouver.

Bronca

A Ecometals foi investigada até pela Polícia Federal,  flagrada tentando embarcar minério que não lhe pertence. Uma multa de R$ 2,5 milhões foi arbitrada pela fiscalização.

Comunicado

Em nota, a diretoria da Icomi garante que com a decisão judicial retoma o projeto de reabrir as minas. Serão U$ 200 milhões investidos, 700 empregos iniciais, podendo chegar a 5,2 mil.

Descontração
Colegas jornalistas em descontraído encontro numa cobertura de pauta. Na verdade a foto foi postada como “O início da cobertura das eleições 2014”. É, companheiros, vem muita pauta pela frente nesta disputa das urnas por aqui!

Visão
O Itaú é um dos patrocinadores da Copa do Mundo e tem em Macapá uma gerente que não perde a oportunidade de ratificar a parceria. Trata-se da simpática Leonice Viegas  que tem de bate pronto uma tabela do mundial pra oferecer aos clientes do banco. Isso é comprometimento. Parabéns.

Baixas

Mais três baixas na “base” do governador Camilo Capiberibe (PSB), ontem: a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB), que leva junto o suplente de vereador Yuri, que é seu filho, e o médico e político Jaci Amanajás (Pros), que resumiu assim o episódio: - Eu não rompi com o governador, ele é que rompeu comigo, sem sequer me receber para uma conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE