domingo, 22 de junho de 2014

Coluna Argumentos, sábado, dia 21 de junho de 2014.

Luto

A deputada Fátima Pelaes (PMDB) perdeu ontem seu padrasto, Raimundo Esteves da Silva Neto, mais conhecido como seu Raimundinho. A parlamentar o tinha como seu verdadeiro pai e ficou bastante abalada com a notícia. A coluna empresta sua solidariedade.

Páreo

O promotor de Justiça aposentado Moisés Rivaldo (PEN) disse ontem que segue com sua pré-candidatura a governador do Estado. Mas admite ser bastante cortejado para conversações e articulações. Tá na pista.

Viagem

Outro governamentável, Jonas Pinheiro, desembarca hoje em Brasília para um tête-a-tête com Daniel Tourinho, presidente nacional do PTC. Em pauta a destituição da comissão provisória da legenda no Amapá.

Rumo

Falando à coluna, Jonas disse que o fato de sair da presidência regional do PTC não significa dizer que sua pré-candidatura será implodida. Mesmo que seja, diz que participa do pleito deste ano.

Política

A confirmação da visita da presidente Dilma (PT) ao Amapá na semana que vem traz ainda um ‘plus’ para apolítica partidária. É certo que ela terá encontros políticos também por aqui. É esperar.

Mineração
O Amapá está muito próximo de uma boa notícia: a volta da mineradora Icomi ao mercado de manganês. Há grandes potências internacionais dando o suporte para a reabertura das minas em Serra do Navio. Seria uma redenção econômica para lá.

Reforço
A deputada federal Dalva Figueiredo (PT) confirmou uma emenda no valor de R$ 400 mil reais para o fortalecimento do Procon-AP. Garante aquisição de uma van itinerante, que vai rodar pelas ruas e avenidas da cidade na defesa dos direitos do consumidor. 

Tour

A coluna dá uma dica ao prefeito Clécio (PSol). Amigo, dê uma passada na zona norte de Macapá, entre pela principal rua do Infraero 2 e saia pela principal via do bairro Açaí. Não vá depois de almoçar, pois poderá enjoar na viagem devido a ‘turbulências’ provocadas pela buraqueira. É sério prefeito! Aquilo está em petição de miséria. População de lá agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE