sábado, 14 de junho de 2014

Coluna Argumentos, sábado, dia 14 de junho de 2014.

Em uma controversa carta, o senador Randolfe (PSol) anunciou ontem estar desistindo da disputa pela Presidência da República. Ele diz que o país vive uma “ofensiva conservadora”. Que forças sociais unificadas conduzem o Brasil à via expressa do neoliberalismo.

Senões
Randolfe critica Dilma, diz que Aécio representa o conservadorismo, Eduardo Campos não transmite segurança e que falta à esquerda capacidade de se renovar. Então diz que o Psol precisa estar à altura de grandes desafios. E aí?

Preferência
Bem, o senador encerra a carta com outra contradição. Diz que hoje no Psol o deputado Marcelo Freixo é o principal nome do partido. E deseja sorte a Luciana Genro que pode assumir a campanha em seu lugar.

Cultura
O falecido deputado Dalto Martins foi o autor de uma lei que previa o Dia Estadual do Marabaixo. Mas seus pares decidiram tocar adiante o evento. Será na segunda-feira.

Negando
O atacante Fred já incorporou o ‘malandro’ carioca até com aquela dancinha que comemora alguns gols. Mas não aceita dizer que deu um migué naquele pênalti sofrido no jogo de quinta-feira.

Vivinho
Elvis está vivo, dizem. Michael Jackson, idem, falam também. Mas prova material mesmo só essa de que Rossi está por aqui, em Macapá. Na verdade é Ícaro Rossi, que circula de moto invocada pelas ruas de Macapá. Igualzinho!

O grau
Os acadêmicos da Unifap que concluem seus cursos neste ano já têm data para formatura de colação de grau. Segundo a Reitoria, o evento acontecerá de 6 a 12 de maio, no anfiteatro da universidade. O reitor interino, Antônio Filocreão, é quem fará a outorga dos títulos aos futuros profissionais.

Os cursos
Olha aí a relação de cursos da Unifap que farão a colação de grau: Direito, Enfermagem, Arquitetura, Artes Visuais, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Matemática, Arquitetura, Física, Geografia, História, Letras, Licenciatura Intercultural Indígena, Secretariado Executivo, Ciências Sociais, Educação Física, Pedagogia e Educação do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE