terça-feira, 6 de setembro de 2016

Aula prática leva turmas de Aprendizagem Industrial ao Museu Casa do Jari

Vale do Jari – Alunos dos cursos de Assistente Administrativo, Eletricista de Manutenção Industrial, Mecânico de Manutenção Industrial e Operador de Computador do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá – Unidade Vale do Jari – participaram de aula prática no Museu Casa do Jari.

O objetivo foi apresentar aos 96 alunos, a história do Projeto Jari e da fábrica Jari Celulose, contextualizando a importância da indústria para a geração de emprego e renda local. Além de receber informações sobre o processo de produção de celulose, conheceram a maquete ilustrativa.

Durante a visita, acompanhados pelo instrutor Manoel Maria Martins, os jovens conheceram ainda, os programas, projetos e serviços socioassistenciais desenvolvidos na localidade. Na ocasião participaram de uma palestra sobre o cuidado dispensado aos estudos e pesquisas desenvolvidas sobre as inúmeras espécies de madeira nativa e o eucalipto, utilizados na produção de celulose.

Esteffany Pacheco Arouche cursa Assistente Administrativo na instituição. Ela destacou a oportunidade de observar, interagir e refletir sobre a história contida em cada canto do museu. “A experiência, educativa e divertida, foi surpreendente. A aula prática nos permite subsidiar discussões aliando teoria e prática”, frisou.
“Os museus são espaços de educação não-formal. A visita foi produtiva, porque nesses ambientes o conhecimento se dá de maneira mais participativa e descentralizada, resultando num aprendizado mais livre” destacou o coordenador da unidade, Roberto Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE