quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 07 de setembro de 2016.

Inovação

A tecnologia está provocando verdadeiras revoluções até nas campanhas eleitorais. Aquelas velhas ‘malas diretas’, com cadastro de eleitores são coisas do passado. Aplicativos como o Google Earth, possibilitam a foto georreferenciada da casa do eleitor.

Rastro

Outra inovação a serviço das campanhas é a internet, que já possibilita até ‘rastrear’ o conteúdo daquilo que o eleitor costuma ver na web para alimentar o conteúdo das mensagens com propaganda eleitoral.

Tradição

Mas nada substitui o corpo a corpo com o eleitor, vamos combinar, né? Sim, os mais antigos especialmente chegam a guardar foto com seu candidato tomando café em sua sala. Convencimento, fidelização.

Freio

Deputado Vinícius Gurgel descarta projeto de disputar a próxima eleição ao Senado. É que chegaram a especular a respeito, como sendo dele projeto de mudar para a ‘Câmara Alta’. Quer ir à reeleição em 18.

Parada

Hoje tem desfile cívico da Independência no Sambódromo, certamente lotado. Moradores da cidade são carentes de eventos de entretenimento, então os militares hoje viram celebridades. Bope, EB, Marinha, etc.

Teatro
Macapá receberá a peça  “O Último Capítulo”, comédia com os atores da Tv Globo Mariana Xavier e Paulo Mathias Jr., que será apresentada no Teatro das Bacabeiras nos dias 17 e 18 deste mês. Excelente oportunidade para o público local, que se ressente não ser incluído no circuito nacional .

Revelações

Enquanto isso tem muita gente acreditando em uma nova candidatura de Sarney pelo Amapá. Provocado pelo colunista, ele desconversou, com um sorriso maroto. Entretanto, ele já admitiu lamentar não ter concorrido a governador do estado nos vinte e quatro anos de mandatos de senador por aqui.

Memória

Em Macapá, outro ex político dá o ar da graça e conta “causos” da política local. É Regildo Salomão, atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Falando à coluna, ontem, disse guardar boas recordações dos desafios das primeiras legislaturas no parlamento Estadual e das amizades que fez.

Feriado

Nesta quarta-feira é feriado estadual. Mas você sabe por quê? Criação do Território Federal do Amapá, em 1943. Mas a criação do estado foi num 05 de outubro, apesar de que a data oficial ficou convencionada como a nossa separação do Pará. Então é hoje nosso ‘natalício’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE