Página do jornalista amapaense Cleber Barbosa, voltada a difundir notícias, pensamentos, reflexões e atualidades sobre turismo, comportamento, economia, cultura e política.

PUBLICIDADE

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Azul usa passageiros em campanha publicitária denominada “Sua alegria faz a gente voar”

Primeira campanha institucional, criada pela agência Y&R, apresenta novo posicionamento da marca com viajantes reais, fotografados por Maurício Nahas em pleno voo
“Aí a sua felicidade deixa a gente ainda mais feliz e nos faz trabalhar ainda melhor. Simples assim. É isso que você vê e sente em cada aeronave da Azul para qualquer um dos nossos destinos no Brasil e no mundo. Então seja bem-vindo e fique à vontade. Afinal, na Azul, é a sua alegria que faz a gente voar”. O mote da primeira grande campanha institucional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, criada pela agência Y&R, reflete o DNA da companhia e sua preocupação em cuidar das pessoas. A campanha conta com veiculação nacional, trazendo viajantes reais, fotografados pelo renomado Maurício Nahas.
A campanha composta por um filme manifesto para TV e internet (https://youtu.be/ej0fsEiI93U), anúncios impressos (revistas e jornais), spots de rádio e mídia exterior muda a maneira da companhia aérea se comunicar com seus clientes. Para ilustrar a proximidade cada vez maior da Azul com seus viajantes, todas as peças mostram pessoas reais, em viagens de lazer ou negócios, para alguns dos destinos mais exuberantes do país – Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS) e Bonito (MS) – e para Orlando (EUA).
“Mais do que voar, nosso negócio é cuidar de pessoas. São para elas que nossos tripulantes trabalham todos os dias, seguindo nossa missão de servir, servir e servir. A Azul quebrou paradigmas e trouxe ao mercado brasileiro um estilo diferente de voar e é isso que estamos mostrando nessa nova campanha institucional. Reforçamos alguns atributos da marca Azul: uma empresa espontânea, simpática, jovem e muito atenciosa”, destaca Cláudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.
Para evidenciar o DNA da Azul em proporcionar uma experiência de viagem diferenciada, com momentos únicos, embalados por cuidados especiais, os próprios clientes toparam ser fotografados. “Optamos por surpreender os clientes da companhia aérea com um pedido para fotografá-los, assim na hora, do jeito que estavam, sem os aparatos dos grandes ensaios fotográficos com o objetivo de mostrar que, para a Azul, em primeiro lugar vem as pessoas e a experiência que elas têm com a companhia – que está em sintonia com seus clientes – oferecendo uma aviação mais humana e próxima, por isso o conceito ‘Sua alegria faz a gente voar’”, acrescenta Marcello Penna, VP de Atendimento da Y&R. A criação é de Christian Fontana e Jorge Iervolino, com direção de Criação de Jorge Iervolino.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos oferecidos no país. A empresa detém uma frota de 125 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 800 voos diários, mais de 100 destinos oferecidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi comprovada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No mesmo ano foi eleita pela sexta vez consecutiva, pela Skytrax World Airline Awards, como a Melhor Companhia Aérea Low Cost da América do Sul, e, pela primeira vez, como Melhor Equipe de Atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi considerada a Melhor Empresa Aérea do Mundo em Gestão pela Airline Strategy Awards. Em 2014, a Azul foi reconhecida como a Melhor Companhia Aérea Low Cost do Mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!