quarta-feira, 28 de setembro de 2016

TURISMO | Otimismo domina abertura da Abav Expo em São Paulo

As autoridades pouco antes do corte oficial da fita da feira
Colaborou: 
Luciano Palumbo (Turismo Etc)
A 44ª Abav Expo, maior feira de turismo do Brasil promovido por uma associação, e o 46º Encontro Comercial Braztoa foram oficialmente abertos agora há pouco no Expo Center Norte, em São Paulo, sob o signo do otimismo. Sobretudo a partir de dois fatores: o clima de alívio com a chegada do novo governo federal, de forma definitiva, e os primeiros sinais de que a economia pelo menos parou de cair. O sucesso da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro também permeou o discurso de quase todas as autoridades, colocando, junto com o otimismo, um clima de orgulho pouco visto nos últimos anos no País.
Os anfitriões, o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, e a presidente da Braztoa, Magda Nassar, destacaram mais uma vez a parceria entre as entidades e demonstraram otimismo em relação à esta edição do evento. Fizeram ainda as cobranças ao ministro do Turismo, Alberto Alves, e destacaram outros prontos importantes.
Segundo Bull, que abriu a cerimônia solene pela primeira vez desde que assumiu a presidência da Abav Nacional, foram realizadas 23.700 inscrições para a Abav Expo, e a previsão é passar de 24 mil. “Na Vila do Saber, que está com um novo layout, recebeu mais de 5,3 mil inscrições”, afirmou ele.
Cerca de mil pessoas prestigiaram a abertura solene da Abav Expo
Em relação à pauta de reivindicações, Bull elencou, por exemplo, a extensão da flexibilização dos vistos para certas nacionalidades, rever o ISS e o PIS Cofins, a criação de um fundo garantidor, a liberação dos cassinos, sob regras. “Também precisamos trabalhar nas Compras Governamentais”, destacou Bull.
Magda enfatizou o trabalho conjunto das entidades de turismo e destacou o potencial de crescimento do turismo no País. “Hoje o turismo no PIB do Brasil é de 3,3% e no mundo, em média, é de 9%. Precisamos chegar lá”, disse ela.
Ao final dos discursos, o ministro do Turismo, Alberto Alves, exibiu o filme de promoção do turismo nacional para a próxima temporada de verão. “Foi inesquecível”, diz o slogan da nova campanha do governo federal.
A Abav Expo e o Encontro Comercial Braztoa seguem até sexta-feira (dia 30).
Segundo Edmar Bull, foram realizadas 23.700 inscrições para a Abav Expo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE