quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Indicações e destaques da programação dos três dias da Abav Expo 2016

Cerimônia de abertura, Lançamento do Censo ABAV, Hackathon Viagens, atividades da Vila do Saber e balanço de encerramento estão entre as pautas da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa
A abertura oficial do evento, na Sala Cantareira, 2º andar, contará com a presença de lideranças setoriais do Turismo, autoridades governamentais e outras representações do trade turístico. Às 12h00, com a presença dos representantes da Bahia, o estado anfitrião, se fará o corte da Fita Simbólica, que será sucedido pela entrada dos visitantes no recinto da feira. Todos os detalhes foram cuidadosamente levados em conta, para que o evento supere as expectativas de organizadores, expositores, negociadores e visitantes.
A concepção do evento leva em conta três valores fundamentais para os players do trade turístico: Negócios, Conhecimento e Relacionamento. Todo o conteúdo da feira é voltado para um autêntico palco de tendências para 2017, em termos de agenciamento de viagens, operações turísticas, destinos, eventos temáticos, comportamento do viajante, tecnologias de gestão – entre outros. Nesse sentido, exerce o papel de termômetro e radar para as empresas planejarem e replanejarem estratégias consistentes de ações orientadas para o sucesso.
Lançamento: Censo ABAV
Um dos pontos de importância histórica para o agenciamento de viagens será o lançamento do Censo ABAV. Entre as informações já coligidas na etapa inicial, de atualização cadastral, a entidade apurou que conta, hoje, com 2.985 associadas. O Censo, que será realizado com suporte da coleta mensal de dados primários, vem ao encontro de uma necessidade antiga: divulgar informações estratificadas sobre a movimentação turística das associadas ABAV, contemplando diferentes recortes de análise, segmentos e nichos de mercado.
 A metodologia, análoga àquela utilizada pela Abracorp, garantirá parâmetros para monitorar tendências balizadas e proporcionar maior segurança na tomada de decisões. “O Censo ABAV vai imprimir mais peso e credibilidade à entidade no relacionamento com o mercado e com as instâncias governamentais definidoras das políticas do turismo brasileiro com um todo”, diz o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.
Outra inovação fica por conta da Hackthon Viagens – uma competição promovida pela ABAV Nacional e Braztoa, com apoio da Comunidade Hackthon Brasil. A maratona desafia jovens desenvolvedores a criar soluções digitais com um tema único e abrangente: “Melhore a experiência e a interatividade entre o agente de turismo e o viajante”.
Para o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, “a iniciativa de promover o Hackthon Viagens está fundamentada na relevância crescente da tecnologia digital para a indústria turística, onde se insere o agenciamento de viagens. Trata-se de ação colaborativa e de incentivo aos jovens talentos, que se agrega aos conteúdos da feira”.
A criatividade, seja tecnológica ou no discurso para vender a ideia, é essencial no Hackathon Viagens. Cada grupo, formado por até cinco integrantes, deverá apresentar uma solução que melhore a vida do viajante, na interação com o profissional que vende a viagem.
Coletiva de Imprensa
No dia 28/09, às 18h00, representantes da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa concederão entrevista coletiva na Sala Cantareira 1 – 2º andar.
Vila do Saber
Anexo, folheto apresenta a programação completa para cada uma das quatro arenas temáticas da Vila do Saber: Inovação, Tecnologia, Gestão e Segmentação, nos três dias do evento.
Dia 28/09 – Quarta-Feira
No primeiro dia do evento, das 14h00 às 14h50, a palestra Redes Sociais: conexões lucrativas, proferida por Martha Poggi Borges, lotou e, por isso, uma sessão extra está programada para o dia 30/09, na arena Inovação, das 16h30 às 17h30.
Das 16h00 às 17h30, serão realizadas quatro Mesas Redondas com debates simultâneos nas diferentes arenas da Vila do Saber. Na Arena Gestão, por exemplo: O legado da Olimpíada Rio 2016: uma oportunidade perdida ou uma grande oportunidade para o Turismo do Brasil? será o tema de Mesa Redonda em que o ministro do Turismo interino, Alberto Alves; Alexandre Sampaio (CNC); Manuel Gama (FOHB); e Paulo Kakinoff (GOL) serão os debatedores, com mediação do presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.
Todos os dias do evento (28, 29 e 30 de setembro), sempre das 17h30 às 18h30, na Arena Tecnologia, o Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV (GTT-A) abordará um novo tema. ‘Tecnologia é ferramenta de vendas para sua agência – perspectivas para o novo agente de viagens’, inaugura o primeiro painel e estará sob a condução de Ricardo Lidington (E-Fácil Plus Viagens e Tecnologia), Sidney Lima Filho (Reserve) e Wagner Amarelo (Argo Solutions). Fotos e mais informações sobre os participantes já estão disponíveis para consulta online.
Dia 29/09 – Quinta-feira
No dia 29/09, das 13h00 às às 13h50, na arena Inovação, Start Ups como plataformas criativas para o turismo é o tema da palestra que será conduzida por Bruno Talevi. Das 14h00 às 14h50, na Arena Segmentação, a palestra Posicionamento de Mercado? Como não ser mais um!, ministrada por Gabriela Otto. Os respectivos links exemplificam as informações (textos e fotos) que compõem o material de apoio já disponível para a imprensa.
Aviso: transferência de local
Devido à grande procura antecipada, a palestra conduzida por Ricardo Amorim e patrocinada pela LATAM precisou ser transferida da Vila do Saber para a Sala Cantareira, 2º andar do Expo Center Norte. A data (29/09) e o horário (das 18h30 às 19h30) permanecem inalteradas. Tema: Por que e como a economia deve melhorar e surpreender positivamente a partir de 2016?.
Dia 30/09 – Sexta-feira
Das 13h00 às 13h50, na Arena Segmentação, várias palestras sobre temas como Turismo LGBT no Brasil – dificuldades a serem ultrapassadas,conduzidas por Franco Reinaudo a diversidade de enfoques editoriais que qualificam e recomendam a ampla cobertura jornalística do evento.
Na Arena Gestão, palestras como Cliente elevado a Rei – serviços Prime, das 14h00 às 14h50,apresentada por Charles Calmucci, assim como a Mesa Redonda, das 15h00 às 16h30, sobre o tema Conciliação é a melhor solução nos conflitos com os consumidores?, com a participação de Marcelo Oliveira (ABAV Nacional) e Roberto Pasqualin (Conima) como debatedores, e a mediação de Rose Larrat (ABAV Nacional), ratificam a importância dos serviços prestados pelas agências de viagens que apostam na qualificação e na constante atualização de profissionais dedicados à satisfação das necessidades e superação das expectativas de seus atuais e virtuais clientes – pessoas físicas e jurídicas.
Às 17h30, divulgaremos press release com o Balanço Parcial do evento. Para acessar todos os press releases publicados no site da ABAV Expo, ver http://www.abavexpo.com.br/category/press-releases/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE