sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Superação é tema do V Circuito de Cinema do curso de Comunicação Social Estácio

A inscrição é solidária: materiais de limpeza para a ONG Anjos Protetores


         Superar as limitações, as dificuldades, os obstáculos impostos pela vida. Com certeza, o assunto gera interesse e a sétima arte sabe explorar isso muito bem. Três filmes sobre o tema foram escolhidos para o V Circuito de Cinema do curso de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Macapá. A edição, que acontecerá nos dias 3, 4 e 6 de outubro, terá sempre uma discussão após a projeção, com a presença de pessoas que são exemplo de superação.
         O primeiro filme a ser exibido será “Intocáveis”, sucesso da bilheteria francesa. O longa fala sobre a relação de amizade entre um jovem problemático e um aristocrata rico que fica tetraplégico depois de um acidente. Com um roteiro brilhante, mostra as superações de cada um dos personagens. O segundo filme é “O discurso do rei”, que mostra como um integrante da realeza britânica, que é gago, consegue lidar com esse problema.
         O último filme da quinta edição do Circuito de Cinema de Comunicação Social será um longa brasileiro: “Mais forte que o mundo: a história de José Aldo”. O drama mostra a vida do lutador, que teve que enfrentar muitos problemas, inclusive familiares, para se tornar um expoente do esporte brasileiro.
         O Circuito de Cinema já faz parte do calendário acadêmico do curso de Comunicação Social da Estácio. Esta edição, que tem como slogan: “Luz, câmera e superação”, está sendo organizada pelos alunos do terceiro semestre de Publicidade e Propaganda, com a supervisão dos professores Helder Batista e Raquel Schorn, e, ainda, tem o apoio da Moinho, agência escola do curso.
        
         Superação – de acordo com a coordenadora do curso e professora Raquel Schorn, o tema tem tudo a ver com o nosso dia a dia. “Superação é uma meta diária de todos nós. Se pararmos para pensar, todos os dias temos algo a ultrapassar. É para mostrar que não podemos perder a fé em nós mesmos e que, às vezes, certas pessoas entram em nossas vidas para nos ajudar e nos guiar, nesse momento superação e gratidão se encontram”, ressaltou Raquel.
         Além de assistir aos filmes, o público poderá ouvir depoimentos de quem vive superando limitações e dificuldades. O debate ocorrerá sempre depois da exibição do filme. A inscrição para os três dias de cinema e reflexão é solidária: três itens de material de limpeza. Tudo que for arrecadado será doado para a Anjos Protetores, ONG que cuida de animais abandonados.
         Serviço: O V Circuito de Cinema do curso de Comunicação Social da Estácio Macapá será realizado nos dias 3, 4 e 6 de outubro, das 18h30 às 22h, no auditório da instituição.

Texto: Ascom Estácio Núcleo Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE