quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 06 de setembro de 2016.

Discrição

As eleições deste ano, como se sabe, são daqui a menos de um mês, praticamente. O fato é que com o advento das novas regras, as campanhas praticamente ainda não foram às ruas. É muito discreto, quase não se vê, o que agrada a uns e desagrada a outros.
 
Midiática

Se não fosse a propaganda eleitoral na tv e no rádio, assim como aqueles adesivos nos vidros dos carros, a gente nem perceberia. A proposta é dar equilíbrio ao pleito, claro, afinal quem podia mais ostentava mais.

Lado

Se por um lado a gente tem visto a Justiça Eleitoral e o Ministério Público apertando o cerco contra quem compra voto, é preciso também ficar atento para quem tá louco para vender o seu. Corrupção passiva gente!

Rigor

Sim, o eleitor vendendo seu voto precisa ser trabalhado. Muito já se tentou na forma de campanhas educativas, mas vamos admitir que pouco ou quase nada mudou. Fala-se agora em punição a este eleitor.

Coletivo

Agora tem uma coisa que é legítima na hora em que um candidato visita uma residência. Reivindicar algo, como uma obra ou serviço público para uma determinada comunidade. Não algo pessoal.

Rádio
Entre os convidados do nosso Conexão Brasília do último final de semana, o deputado Cabuçu Borges, que diz estar acreditando que Michel Temer possa fazer a “travessia” pilotando o Planalto. Já as reformas, acredita em muita dificuldades para passar no Congresso Nacional. A ver.

Curso

A Justiça do Amapá concluiu curso de conciliação e mediação, para agentes penitenciários, educadores e demais profissionais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), para atuarem na mediação e conciliação de conflitos no âmbito do sistema carcerário do Amapá. Boa iniciativa.

Rapa

Secretário Calandrini comandou pessoalmente a Operação Independência, deflagrada no fim de semana, pela Sejusp. Passou por 40 bares e boates, notificou 26 estabelecimentos e fechou 25 por irregularidades na documentação de funcionamento. Além disso, 12 menores de idade foram pegos na ‘noite’.

Questão

Leitor Adriano Budri, da coluna, vasculha os arquivos do Diário do Amapá e acha declaração do chefe local do DNIT que projetava entregar pátio aduaneiro da ponte de Oiapoque agora em setembro. “O patio aduaneiro esta pronto ou não? Estamos em Setembro”, diz ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE