sábado, 19 de fevereiro de 2011

Anab Monteiro: vereador estreante com bons propósitos


O vereador de Macapá Anab Monteiro (PSC), concedeu uma bela entrevista ontem ao nosso programa Conexão Brasília (Diário FM). Jovem, mas com uma visão realista da nossa cidade, falou com desenvoltura sobre seu primeiro mandato e suas observações sobre a cidade. Nascido e ainda morador do bairro Perpétuo Socorro, na verdade Cidade Nova, ele disse que o esporte é a principal forma de lazer daquela parte de Macapá, mas disse que a orla do Rio Amazonas precisa de melhor tratamento. "Eu não tenho coragem de entrar na água ali porque tem esgoto sendo jogado lá", disse o parlamentar.
Por falar em esporte, o vereador é autor de um projeto de lei que tem tudo para emplacar, que cria o programa Bolsa Atleta Tucuju. "O poder público tem que fazer a sua parte e ajudar que novos atletas sejam descobertos, pois temos muitos talentos enterrados em nossa cidade", avalia Monteiro.
Ele disse que apesar de estar propondo a ajuda pública no patrocínio para atletas e seus treinadores, acredita que a iniciativa privada também pode ajudar muito nessa questão. "Existe no Brasil uma Lei de Incentivo ao Esporte, que concede descontos para as empresas que investirem no esporte. É bom que as empresas se interessem e possam acessar este incentivo", disse Anab, que lembrou ter sido motivado pelo fato do Brasil sediar uma Copa do Mundo em 2014 e uma Olimpíada em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE