sábado, 26 de fevereiro de 2011

Coluna Argumentos deste domingo





Sou jipeiro

Os associados do Jeep Clube de Macapá preparam a inauguração de uma página na web. Como diria aquele ve-lho adágio popular, “simpleszinha mas bonitinha”. Trata-se na verdade de um blog, destinado a reunir informações, textos, fotos e vídeos dos aventureiros desta carismática entidade social. O endereço é soujipeiro.blogspot.com.

Positivo e operante

O deputado estadual, Agnaldo Balieiro(PSB), que é cabo da PM, constrói uma agenda de conversações com membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na reunião que teve com a diretoria da Asmeap, a Associação dos Servidores Militares do Amapá, o parlamentar ouviu as reivindicações da categoria. A entidade congrega 2,5 mil associados.

Mais recursos

O deputado federal Bala Rocha (PDT-AP) decidiu falar sobre sua nova tentativa de criar mais municípios. Segundo ele, o desenvolvimento da região norte passa pelo aumento populacional. “Além disso as futuras prefeituras contarão com verbas federais, o que fortalecerá a presença do Estado”, argumenta Bala.

Sem racha

O deputado estadual Keka Cantuária (PDT) disse ontem que não existe racha dentro do seu partido na Assembleia Legislativa. Explicou que apesar da maior bancada da Casa ter se dividido ao meio na eleição para a Mesa Diretora, agora as coisas tendem a se arrumar e os quatro parlamentares estarão unidos, e na oposição.

Aperto geral

Dito ontem pelo economista Antônio Teles Júnior, em entrevista na Diário FM, que os prefeitos e governadores devem apertar - ainda mais - os cintos, pois vem mais ajuste fiscal do governo federal. Segundo ele, as quedas nos repasses do FPM e PFE continuarão acontecendo. No orçamento doméstico também não é hora de contrair dívidas. Empréstimo só se for para pagar outros empréstimos segundo sua recomendação.

Estado de graça

Outra que falou no rádio foi a prefeita de Serra do Navio, Francimar Silva (PT), que explicou como andam os preparativos para a revitalização de alguns monumentos históricos da antiga vila, como o hospital, cinema, escola e centro comercial. Também falou da aparição na revista National Geographic e da homenagem do bloco “Metidos na Xexênia” em Macapá.

Grande
pedida


Hoje tem espetáculo de dança no Teatro das Baca-beiras, denominado Pai-xão, Amor e Sedução, da Companhia de Danças Princesa Isabel. O produtor e diretor é o abnegado professor Josenildo Júnior. Entre as talentosas bailarinas de sua trupe, estão também dois meninos de quatro e seis anos. Confira!

Estudar
dá nisso


Jornalista Marlon Miranda, que foi colega deste confrade, virou conceituado professor e também cientista. Depois de fazer seu Mestrado na América do Sul, acaba de ganhar bolsa para realizar pesquisa de seu Doutorado em Amsterdã, na Holanda. O tema do traba-lho é a fala de quem mora no quilombo do Curiaú.

Regra quebrada

No Brasil se costuma dizer que o ano só começa depois do Carnaval, certo? É, dizem, mas este ano a folia é no mês de março e os dois primeiros meses do ano já deram o que falar. Aqui no Amapá, por exemplo, a política iniciou 2011 fervendo diante de tanta confusão, já na ceri-mônia de posse dos novos parlamentares. Será que depois acalma?

Frase do dia

“Enquanto tiver diálogo não tem por que haver manifestação”

Do prefeito de Macapá, Roberto Góes, sobre ação de professores na porta da PMM


Futebol globalizado
É amigo todo mundo vê, mas existem incidentes terminotógicos bem curiosos ou mesmo engraçados. Esse da foto, é o goleiro Lukasz Merda, que atua na Cracóvia, tem Salvatore Bocchetti, Milton Caraglio, Marco Cassetti, Shinji Kagawa, José Porras, Bostjan Cesar, Luís Boa Morte, Joselito Vaca e Ciprian Marica. E as meninas Ana Buceta e Veronica Boquete.

Carta de Macapá

Nesta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal, Rilton Amanajás (PSDB) e toda bancada de Vereadores, estará recebendo o Prefeito Roberto Góes (PDT) e seu Secretariado Municipal, para uma reunião durante toda a manhã, onde serão discutidos os principais problemas do Município, as questões orçamentárias da Prefeitura e Câmara, requerimentos e indicações que tramitam no Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE