quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Coluna Argumentos





Deve aumentar

O salário-mínimo deve ser aumentado mesmo. Isto seria fator de ampliação do mercado consumidor, elemento de fomento do desenvolvimento social. É o que pensa o senador José Sarney (PMDB-AP), segundo publicou o site amapanocongresso.blogspot.com ontem à noite, momentos antes de começar a votação do novo mínimo.

Que partida!

O que era uma goleada de 4 a 0 virou uma disputa bem apertada de 4 a 3. Trata-se do julgamento pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), do recurso impetrado pelos advogados do deputado Dalto Martins (PMDB) pelo direito de comandar a eleição da AL. Agora foi a vez do desembargador Gilberto pedir vista. Vai para prorrogação.

Uma república

O deputado Edinho Duarte(PP), deu entrada na Secretaria Legislativa da Assembleia Legislativa do Estado, ao Projeto de Lei 005/011, que autoriza o Poder Executivo a construir e implantar na cidade de Macapá, a Casa de Apoio aos Estudantes e Professores Provenientes do Interior (CAEPI). Quase CAPI heim!

Popular careca

O deputado federal Sebastião Rocha (PDT-AP), o Bala, disse ontem apoiar o Projeto de Lei em tramitação no Congresso Nacional, que desonera o pão francês na base de cálculo em relação ao Simples Nacional (PLC 573/10). O objetivo é provocar a queda no preço do pão, permitindo o consumo pela população de baixa renda. Careca é o pão viu?

PDT reage

O diretório regional do PDT decidiu sair do casulo e mostrar que não está morto. Apesar do revés de não eleger o ex-governador Waldez Góes para o Senado (já que ele era um dos favoritos), a legenda ainda é o maior partido na Assembleia Legislativa, possui mandatos de deputado federal, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e traça planos para 2011.

Marília reage

A deputada estadual Marília Góes, que foi primeira-dama do Amapá de 2003 a 2010, está prontinha para reagir aos ataques de lideranças da antiga oposição (hoje situação). “Já disseram que no governo do PDT não foi construída uma única escola neste Estado. Isso é um absurdo, uma mentira deslavada”, disse ela a correligionários. Ela também possui lista de 150 obras prestes a serem inauguradas. Será que vai ser convidada?

Linguagem
coloquial


Tem assessor de imprensa que acha o apresentador Seles Nafes um pentelho. Maldade, afinal o jornalista da TV Amapá segue à risca um recente manual de redação da Globo que diz: se o entrevistado falar em linguagem técnica, tem que pedir para explicar melhor, para todo mundo entender. O colega então vive interrompendo os convidados para pedir melhores explicações. Tá certo.

Saia
justa


Quem sentiu na pele o quanto Seles Nafes é cri-cri foi o presidente da Ceasa, Ruy Smith, ontem, em entrvista na telinha da tv. É que o dirigente da estatal falava sobre a falta de medidores do consumo e admitiu que ele mesmo paga barato pela água consumida. - O senhor já procurou a Caesa para pedir um redastramento, afinal tem situação financeira privilegiada? Ainda não.

Haja microfone!

Roberto Góes decidiu falar com os jornalistas ontem no final da tarde. Demonstrando muito equilíbrio, não subiu o tom e demonstrou resignação ao comentar os episódios que o levaram a ficar detido em Brasília enquanto se investigava a PMM. Abriu a caixa de franquezas e só não falou muito da rotina na PF. Com voz embargada e olhos marejados disse: “Foi muito sofrimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE