segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Coluna Argumentos





Assinaturas

Está nas ruas o abaixo-assinado do Movimento Ficha Limpa, que se propõe a depurar da política amapaense quem for “ficha suja”. Segundo os coordenadores, a idéia é levantar o máximo de informações possível e apoio po-pular para depois mostrar quem está impedido de disputar novas eleições. Eleitor esclarecido é bem melhor, claro.

Fé renovada

O padre Paulo Roberto, da Paróquia Jesus de Nazaré, teve que partir para usar a ginásio coberto da igreja para as celebrações conhecidas como “missa da cura”, que comanda todas as quintas-feiras. Eles seguem o movimento que o papa João Paulo II autorizou chamar de Renovação Carismática Católica. Os fiéis até levam as próprias cadeiras.

Deu azar

Mais uma investida do Ministério Público contra uma entidade que realiza sorteios no Estado. A empresa que administra o “Amapá dá Sorte” está na mira do MP, que exige comprovação de que a Aplub Capitalização recolhe mesmo para o meio ambiente ou se apenas vende cartelas de bingo. Empresa nega.

Impasse

Enquanto as atenções se voltam para o provável desfecho do impasse sobre as eleições na Assembléia Legislativa, amanhã, o presidente interino, Moisés Souza (PSC) embarca para Brasília. Vai ao XI Encontro do Colegiado dos Presidentes das Assembléias Legislativas, a ser aberto na quinta-feira. E se ele sofrer uma derrota no Tribunal de Justiça?

Pé no freio

O governador do Estado, Camilo Capiberibe (PSB) decidiu mandar retirar de pauta o projeto que autori-zaria a contratação sem concurso público de 2,5 mil servidores temporários. Segundo o ofício assinado pelo zeloso secretário da Casa Civil, Kelson Vaz, seria para reformular o texto, mas especula-se que seja prudência até a definição da Mesa Diretora da AL.

Repercussão

A coluna agradece ao jornalista Luiz Antônio Gomes, de Brasília, pela publicação diária das notas aqui postadas, no blog que o confrade pilota. É o blogamapa.blogspot.com, que congrega muita coisa interessante sobre a atuação dos parlamentares fede-rais do Amapá no Congresso Nacional. Luiz Antônio atua da assessoria de imprensa de José Sarney.

Repórter
amador


A briga pela audiência é boa também na televisão do Amapá. O mais interessante é que de uns tempos para cá as emissoras que antes recu-savam imagens feitas por cinegrafistas amadores alegando falta de qualidade, agora aceitam de tudo. Quem ganha é o teles-pectador. De luta de vale-tudo na penitenciária a acidentes de trânsito, tem até atoleiros na rodovia BR-156.

Bala um
twitteiro


O deputado federal Bala Rocha (PDT-AP) está tão afiado no uso do “twitter” que o colunista o encontrou ontem em Macapá e diante da primeira frase ele sacou o celular e começou a digitar algo. Pensei que era a resposta ao questionamento, mas na verdade era uma outra pessoa falando com ele. O parlamentar confirmou presença no Conexão Brasília de sábado.

FOTO INTEIRA
Atendendo a pedidos, eis a foto inteira de um grupo de políticos do Amapá em Oiapoque, nos anos 90. Leitores mandaram e-mails arriscando os nomes de quem faz pose no marco histórico na fronteira. Alguns personagens mudaram bastante, fisicamente...



Listão do Ifap

O Processo Seletivo 2011/1 do Instituto Federal do Amapá (Ifap) teve 492 aprovados, preenchendo mais de 94% das 520 vagas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. O listão foi publicado na manhã de ontem (21), no site www.ifap.edu. As matrículas serão realizadas nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Macapá e Laranjal do Jari. Aulas começam dia 28.

Humor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE