sábado, 19 de fevereiro de 2011

Coluna Argumentos






Em apuração

A Controladoria Geral da União, como é tradicional, escolheu por sorteio um município amapaense para uma grande fiscalização da aplicação de recursos federais. Entre janeiro de 2009 e março de 2010, a CGU fiscalizou a Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, não comprovou gastos de quase R$ 800 mil, do Programa Saúde da Família (PSF).

Oposição

A ex-primeira-dama do Amapá, Marília Góes, atualmente deputada estadual, foi ao rádio ontem e concedeu uma entrevista aberta e franca. Falou dos bons e dos maus momentos da vida pública e marcou uma posição importante: estará na trincheira da oposição ao atual governo. “Mas será uma oposição sem denegrir a imagem de ninguém”, disse ela.

Entrevista

O deputado federal Evandro Milhomen (PC do B-AP) que esteve recentemente em Dakar, no Senegal, disse que as pessoas que viajam ao continente africano logo identificam as raízes da miscigenação que povoou o Brasil. “A elegria é a mesma”, disse o parlamentar, que também é sociólogo por formação e negro de nascimento.

Vaga de trampo

O Movimento Xingu Vivo para Sempre, sediado em Altamira (PA), e que engloba uma série de entidades que estão na luta contra a usina de Belo Monte, está precisando urgentemente de um jornalista para trabalhar na assessoria de imprensa. Contrato inicial de seis meses e salário em torno de R$ 2,5 mil. Precisa morar na cidade. Quem se habilita?

Despojamento

A coluna visitou ontem o ex-governador Waldez Góes. De bermuda, sandálias e o sorriso fácil, comandava os preparativos para o almoço em família. Por falar em almoço, chamou a atenção o comprimento da mesa da área de lazer, típica de quem tem sete filhos e um neto. O líder do PDT se mostrou sereno e atento aos acontecimento. Prepara novos voos.

Esforço concentrado

A coluna esclarece que a nota publicada ontem, sobre o fato de ter sido um soldado da PM quem localizou o bebê índio raptado da Maternidade não tira o mérito do trabalho em equipe que a Secretaria de Justiça e Segurança Pública puxou. As Polícia Civil, a Politec, a Militar e a Federal engajaram-se e trocaram informações e tudo isso levou a sociedade a estar atenta e disposta a colaborar. Então parabéns a todos.

Tropa
de luto


Depois que um tenente da PM matou um torcedor em plena rua, pregando uma peça na sociedade amapaense, eis que outro oficial, só que dos Bombeiros, ganhou páginas policiais ontem, mas do lado errado. Ele matou a própria esposa e depois cometeu suicídio. A gente sabe que isso independe da corporação que, aliás, seus integrantes vivem sob forte tensão.

Qualificação
profissional


A mineradora Anglo American sela parceria com a Prefeitura de Santana e o Instituto Semil e fazem o lançamento do programa Sementes da Liberdade, destinado à capacitação profissional no município de Santana. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 21, às 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Santana, na rua Ubaldo Figueira, ao lado da Praça Cívica.

Vê se reconhece?

Esta imagem foi parar num blog do Rio Grande do Sul. Ela mostra políticos do Amapá há quase vinte anos atrás. É isso mesmo, essa turma da foto já mudou bastante. Você seria capaz de reconhecer algum? Teste seus conhecimentos. A resposta embaixo.












João Capiberibe, Miltão, Maria Bezerra, Fran Júnior, Roberto Góes, Rosemiro Rocha, Júlio MIranda, Getúlio Mota, não identificado, Lucas Barreto e Waldez Góes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua conosco!

PUBLICIDADE