Uma cidade italiana está oferecendo dinheiro para quem desejar se mudar para lá. De acordo com o prefeito de Candela, o objetivo é aumentar a população local, que conta com apenas 2,7 mil pessoas. “Eu trabalho todos os dias com paixão e compromisso para trazer a Candela o seu antigo esplendor. Até a década de 1960, os viajantes a chamavam de ‘Nap’licchie’ (Pequena Nápoles), com suas ruas cheias de viajantes, turistas, comerciantes e vendedores gritantes”, explica o prefeito, Nicola Gasta.
Os moradores explicam que a cidade, que fica a 130 km de Nápoles, é bastante simples e tem pontos positivos como a segurança, a tranquilidade e a natureza por perto.
Quem decidir se mudar vai ganhar um incentivo de 800 euros, para pessoas solteiras, 1.200 euros para casais, de 1.500 a 1.800 euros para famílias de três pessoas e 2.000 euros para famílias de quatro a cinco pessoas. A cidade também vai oferecer benefícios em contas e creches para os moradores, que podem vir de qualquer parte do planeta.
Há algumas ressalvas, no entanto: quem se mudar para lá deve alugar uma casa e encontrar um emprego que pague pelo menos 7,5 mil euros por ano. “Não queremos pessoas aqui pensando que elas vivem das receitas da prefeitura, todos os novos moradores devem trabalhar e ter uma renda”, explica Stefano Bascianelli, braço-direito do prefeito.
Franceso Pio Delvecchio/Comune Candela
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!