Foto: Cedida/Fundação Telefônica
|
Foram ofertados para o Amapá os cursos de Avaliação: para quê e como avaliar; Mudança de Tempos e Espaços para a inovação pedagógica e Produção colaborativa de conhecimento: redes para multiplicar e aprender.
Os profissionais terão direito a certificado de conclusão, gerado em formato digital, e estará disponível na própria plataforma de formação (escolasconectadas.org.br).
Para a secretária de Estado de Educação, Goreth Sousa, o projeto valoriza não apenas formação de professores como um pilar fundamental na educação, mas também estimula a educação inovadora, inserindo os educadores na cultura digital e o estímulo à adoção de novas tecnologias.
Os cursos que reforçam a importância da inovação, que ultrapassam o tradicional conceito de sala de aula. A plataforma online permite, além dos cursos gratuitos, o fomento da cultura digital, práticas pedagógicas diferenciadas e o auxílio da tecnologia nas atividades em sala de aula.
Os profissionais terão direito a certificado de conclusão, gerado em formato digital, e estará disponível na própria plataforma de formação.
O governo estimula iniciativas inovadoras que inspirem grandes mudanças na educação, entre elas, a inclusão digital e a oferta de ferramentas modernas no processo de ensino-aprendizagem. Em maio deste ano, o governo lançou a plataforma Escola Digital ofertando mais de dez mil ferramentas de aprendizagem dedicadas a professores, estudantes e gestores escolares da rede estadual de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!