Um policial militar do Amapá, ainda no posto de soldado, foi de uma destacada lucidez ontem ao postar em uma rede social um desabafo a respeito de grande polêmica e torno do vídeo que mostra um PM dando um tapa em uma mulher acusada de espancar as filhas.
Dureza
No texto, o soldado da PM admite que a atividade policial os deixa mais duros. “Não é a PM que nos embrutece. O cotidiano do serviço de segurança pública nos embrutece”, explica o militar.
Realidade
Ele diz que saem das academias militares dispostos a mudar o mundo, a ajudá-lo, a corrigi-lo. “Mas quando nos deparamos com a realidade, essa visão romântica de salvadores da pátria cai por terra”, admite.
Soltos
Depois, o policial militar diz o que os frustra no serviço das ruas: “Prenda cinco, dez, quinze, vinte, trinta, infinitas vezes o mesmo indivíduo para vê-lo sair, às vezes, da delegacia primeiro que você”.
Paradoxo
O militar se chama Joel Pinheiro, que encerra dizendo: “E podem ter certeza que muitas dessas falhas se dão em virtude de tentar resolver o seu problema, sociedade”. A íntegra em www.cleberbarbosa.net.
Concursos
O Governo do Estado divulgou o edital de convocação para os 300 primeiros classificados e aprovados no concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM) – do Quadro de Combatentes. Esta fase é voltada para apresentação de documental. Virá em boa hora – para eles e a sociedade – esse reforço no contingente da PM.
Os presidentes das empresas estaduais de TI se encontram, dias 23 e 24 em Brasília, para discutirem e fazerem um balanço do ano e para alinharem o planejamento de 2018. Iniciativa é da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP).
Bolsas
SESI e SENAI do Amapá abriram inscrições para concurso de bolsas de estudo. Há oferta de vagas para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – SESI – e para o Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP) – SESI e SENAI, destinadas à comunidade em geral, e do 2º ao 9º ano.
Diabetes
Com foco na prevenção e controle da diabetes, a Prefeitura de Macapá iniciou na UBS Álvaro Correa, atividades de prevenção e diagnóstico da doença. As UBS’s intensificam a realização de exames de glicemia, bem como a orientação e prática de atividades físicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!