Eis um tema que rende uma boa discussão neste feriadão. Mudar ou não a posição da imagem de São José instalada na famosa Pedra do Guindaste, na orla de Macapá? Entre os que advogam a ideia, Altair Pereira, da Associação Comercial, com o aval do bispo.
Passado
Na verdade essa é uma questão que vem de muito longe, desde a primeira solução arquitetônica para dar lugar de destaque ao padroeiro. Ele como está, de costas para a cidade, não a abençoa como devia, dizem.
Batida
Na primeira versão, segundo os historiadores, o santo ficava sobre uma pedra, mas anos depois veio a se quebrar em um acidente fluvial. A estrutra atual é de cimento e manteve o santo virado para a baía.
Governo
Pelo que a coluna apurou, o monumento vinha precisando de reparos e a Diocese pediu apoio da ACIA, que ajudou a preparar um projeto que agora teve um “up” com o apoio do próprio governador Waldez.
Criação
O projeto agora foi dividido e a equipe chefiada pelo arquiteto Alcyr Matos, que é o secretário das cidades, trabalha numa solução que vai valorizar o entorno. Altair e equipe estão cuidando da nova imagem.
O santo
Olha aí um dos principais cartões postais de Macapá que deverá ser revitalizado. Mais que isso, a Pedra do Guindaste, com a imagem de São José, será toda repensada, inclusive atendendo a um antigo pleito de ser virada de frente para a cidade. Como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Promete ficar bacana!
Doença mais comum entre homens acima de 50 anos, o câncer de próstata vai atingir um a cada sete homens em algum momento na vida. Segundo a campanha Novembro Azul, o alerta dos médicos é que 1 em cada 7 homens vai ter câncer de próstata. O dado é muito preocupante, então se toca!
Internet
Acesso universal à internet avança no Brasil. A PEC 185/15, de autoria da deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), foi aprovada hoje (31) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A PEC propõe o acesso universal à internet entre os direitos fundamentais elencados na Constituição.
Aeroporto
Oito consórcios foram autorizados para realizarem os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para os 13 aeroportos qualificados pelo conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), em agosto deste ano. O de Macapá não está incluído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua conosco!